Flamengo pode perder vários jogadores na reta final do Brasileirão; entenda

A comissão técnica monitora a situação individual de cada um, considerando o intervalo curto entre os jogos e o calendário

Flamengo em partida no Maracanã pelo Brasileirão (Foto: Gilvan de Souza/CRF)

O Flamengo entra em campo nesta terça-feira (29), às 21h30, para enfrentar o Atlético-MG na Arena MRV, pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro. A equipe de Filipe Luís pode conquistar o título antecipado caso vença a partida, e o Palmeiras termine derrotado pelo Grêmio, em Porto Alegre.

Além da importância do resultado, o clube carioca precisa lidar com a situação disciplinar de sete jogadores pendurados: Rossi, Danilo, Léo Pereira, Ayrton Lucas, Evertton Araújo, Jorginho e Luiz Araújo.

O volante Allan, também com dois cartões, não foi relacionado para o confronto em Belo Horizonte.

O jogo diante do Atlético-MG antecede a final da Libertadores, marcada para sábado (29), contra o Palmeiras, em Lima, no Peru. Por isso, qualquer punição na partida desta noite pode comprometer a escalação do Flamengo nas rodadas finais do Brasileirão, contra Ceará e Mirassol.

(Fotos: Gilvan de Souza/Flamengo)
Filipe Luís se prepara para jogo decisivo (Fotos: Gilvan de Souza/Flamengo)

A possibilidade de conquistar o título nacional nesta terça reduz a pressão sobre os atletas pendurados. Em caso de confirmação do título, o clube poderá administrar o elenco nos dois compromissos restantes da competição.

Dos 24 jogadores relacionados para enfrentar o Atlético-MG, os sete pendurados estão à disposição. A comissão técnica monitora a situação individual de cada um, considerando o intervalo curto entre os jogos e o calendário decisivo da semana.