O Flamengo empatou em 1 a 1 com o Atlético-MG nesta terça-feira (25), pela 36ª rodada do Brasileirão, na Arena MRV. Com a derrota do Palmeiras para o Grêmio, a vantagem rubro-negra subiu para cinco pontos. O gol do empate foi de Bruno Henrique, aos 46 minutos do segundo tempo.
Notícias mais lidas:
A utilização de titulares às vésperas da Libertadores voltou ao debate. Apesar do time misto, Filipe Luís acionou Jorginho e Bruno Henrique no intervalo, e Arrascaeta aos oito minutos da etapa final. Em coletiva, o treinador explicou a decisão, destacando o acompanhamento da recuperação física dos atletas.
“Todos os jogadores, durante a semana, eu converso. Depois, temos uma equipe que analisa como eles estão à nível de recuperação. Todos se colocaram à disposição para jogar a partida de hoje. Estavam focados em vencer. Sabíamos da importância de vencer esse jogo”, disse.
Filipe também detalhou recomendações e a gestão de cargas para nomes como Varela, Alex Sandro, Arrascaeta, Bruno Henrique e Jorginho.
“Mas eu sabia de jogadores que se recuperam mal. O Jorginho não era recomendado começar o jogo. Varela, Alex Sandro, Arrasca, Bruno (Henrique) tinham a mesma recomendação. E sim, entrar. Se eles não tivessem jogado hoje, teriam treinado com uma carga parecida com o que foi o jogo de hoje”.
Nesta quarta (26), os titulares realizam trabalhos regenerativos. O clube embarca para Lima às 17 horas (horário de Brasília), de olho na decisão continental. A final contra o Palmeiras está marcada para sábado (29), às 18 horas (horário de Brasília), no Estádio Monumental de Lima, no Peru.


















