Eduardo Camavinga, do Real Madrid, declarou apoio ao Flamengo para a final da Libertadores contra o Palmeiras, marcada para sábado (29), em Lima. Amigo próximo de Vini Jr., o francês afirmou que vai torcer pelo clube carioca na decisão, influenciado pela relação com o Cria do Ninho.
Notícias mais lidas:
Em entrevista à TNT Sports, após a vitória do Real Madrid por 4 a 3 sobre o Olympiacos, pela Champions League, Camavinga confirmou sua escolha: “Eu sou cria. Muito cria. Se tem que ir com Vini, eu vou. Claro (que vou ser Flamengo). É rubro-negro”.
A relação com o Flamengo não é recente. Em março de 2024, Camavinga já havia citado o clube em tom descontraído ao comentar que ainda não recebeu uma camisa oficial do Rubro-Negro.
“Não, ainda não (recebi a camisa). Já me deu a dele (do Real Madrid) e a toda minha família, meus amigos, mas do Flamengo ainda não. Quando eu for ver um jogo lá (no Brasil), talvez, mas ainda, não”, brincou.
Vídeo de Camavinga
Camavinga, do Real Madrid, afirma que vai torcer para o Flamengo na final da Libertadores:
— Planeta do Flamengo 🌎 (@fla_infos) November 27, 2025
"Sim, claro. Flamengo, claro. Se Vini vai, eu vou." Disse o jogador em entrevista!
ELE É MUITO FLAMENGO! 👀
📸 | 🗞️ @TNTSportsBR pic.twitter.com/D2oFmKbZfJ
Camavinga e Vini Jr. dividem o elenco do Real Madrid desde 2021 e desenvolveram forte amizade. A influência do brasileiro foi determinante para que o francês se aproximasse da cultura do futebol nacional e demonstrasse interesse pelo clube carioca.
A final entre Flamengo e Palmeiras será neste sábado (29), às 18h (horário de Brasília), no Estádio Monumental U, no Peru. O vencedor se tornará o primeiro clube brasileiro tetracampeão da Libertadores.
















