O estádio Monumental de Lima volta a ser o palco da final da Libertadores, assim como em 2019, quando Diego Ribas participou diretamente do título do Flamengo ao dar o passe para o gol decisivo de Gabigol.
Notícias mais lidas:
Às vésperas da decisão de 2025, o ex-capitão da Gávea relembrou os momentos marcantes daquela conquista e falou da emoção ao ver o clube novamente disputando o troféu no mesmo local.
Conforme afirmou ao Lance!, “acompanhar uma final de Libertadores é sempre muito emocionante, envolvendo especialmente o Flamengo, que eu tenho uma história tão grande. Além disso, num estádio onde eu vivi, talvez, o capítulo mais importante e profundo na minha história como atleta profissional”.
O ex-meia também descreveu o impacto pessoal que essa final representa, tanto pelas lembranças quanto pela relação com nomes que hoje fazem parte do elenco.

“Então, isso vai significar fortes emoções! Fico na torcida aqui para um grande jogo. Que realmente seja mais um momento histórico para o Flamengo, para que, acima de tudo, conquiste o objetivo. Tenho amigos, um grande amigo como treinador, então tudo isso faz com que esse jogo se torne ainda mais especial”, disse.
Diego relembrou a trajetória até a final de 2019, marcada por uma recuperação considerada improvável após uma grave lesão. “Foi muito mais que um título, muito mais que um troféu, mas uma vitória pessoal também de superação depois de ter quebrado a perna e rompido os ligamentos do tornozelo esquerdo”.
“Ter uma recuperação milagrosa aos 38 anos e depois ajudar o meu time a conquistar um título histórico… Então ali foi uma história de fé, uma história de perseverança, uma história de milagre. Então eu com certeza tenho um espaço único especial para esse título”, comentou.
Flamengo em busca do tetracampeonato
A final da Libertadores entre Flamengo e Palmeiras acontece neste sábado (29), às 18h (de Brasília), no Estádio Monumental, em Lima. O técnico Filipe Luís, companheiro de Diego em 2019, comanda a equipe rubro-negra em busca de mais um troféu continental.
















