A rivalidade entre Flamengo e Palmeiras deixou de ser apenas circunstancial e passou a refletir uma disputa constante por títulos nos últimos anos. Às vésperas da final da Libertadores, neste sábado (29), às 18h (de Brasília), no Monumental de Lima, Raphael Veiga reconheceu que o time carioca se tornou o principal adversário do clube alviverde na atualidade.
Notícias mais lidas:
Durante entrevista concedida já em solo peruano, o camisa 23 destacou que, embora o clássico contra o Corinthians tenha peso histórico, a frequência com que Flamengo e Palmeiras se enfrentam em decisões tem elevado o duelo a outro patamar.
Segundo ele, “por conta dos últimos títulos, estamos sempre brigando, hoje o Flamengo é, na minha opinião, o maior rival nosso. Lógico que tem o Derby, quando tem, é diferente, mas, pelos títulos, o Flamengo tem sido um time que tem brigado com a gente nos últimos anos. Um time muito forte, assim como a gente”.
A disputa entre os dois clubes ganhou força desde 2018, com ambos protagonizando finais nacionais e continentais. O Rubro-Negro foi campeão da Libertadores em 1981, 2019 e 2022, enquanto a equipe paulista levantou o troféu em 1999, 2020 e 2021.

Agora, os dois buscam alcançar um feito inédito no futebol brasileiro: o tetracampeonato do torneio sul-americano.
















