Conmebol define sede da final da Libertadores de 2026

O foco está na atual decisão, marcada para este sábado (29), às 18h (de Brasília), no Monumental da Lima

Alejandro Domínguez, presidente da Conmebol, em vídeo sobre a Libertadores (Foto: Reprodução)

Antes mesmo da final da Libertadores de 2025 acontecer, a Conmebol já definiu a cidade que vai receber a decisão da edição seguinte do torneio. Montevidéu, no Uruguai, foi escolhida como sede da final de 2026, repetindo o palco da temporada 2021.

Segundo informações do UOL, a entidade tomou a decisão nos bastidores e considera o Centenário como plano principal para o confronto. A escolha ainda não foi oficializada, mas leva em conta a capacidade do estádio e, principalmente, a estrutura hoteleira da capital uruguaia.

Montevidéu tentou sediar a final de 2025, mas perdeu a disputa para Lima. A capital peruana também já havia abrigado uma decisão única em 2019, ano do bicampeonato do Flamengo.

No mesmo anúncio extraoficial, a Conmebol indicou Barranquilla, na Colômbia, como sede da final da Sul-Americana de 2026, e estuda Santa Cruz de la Sierra, na Bolívia, como possível anfitriã em 2027.

Estádio Monumental U, em Lima, no Peru (Foto: Reprodução/Instagram Estádio Monumental)

Libertadores 2025

Enquanto isso, o foco está na atual decisão, marcada para este sábado (29), às 18h (de Brasília), no Monumental da Lima, no Peru. Flamengo e Palmeiras duelam para ver quem será o primeiro brasileiro tetracampeão da América.