Saúl faz comparação entre Flamengo e time da Premier League

O meia também falou sobre o reencontro profissional com Filipe Luís, com quem jogou no Atlético de Madrid

Saúl Ñíguez
Saúl Ñíguez no Maracanã (Foto: Gilvan de Souza/CRF)

A presença intensa dos torcedores do Flamengo em Lima, onde o clube enfrenta o Palmeiras na final da Libertadores, neste sábado (29), surpreendeu o espanhol Saúl Ñíguez. Em entrevista ao Transfermarkt, o meia elogiou a paixão da torcida rubro-negra e comparou o ambiente aos maiores clubes da Europa.

Segundo ele, “se tivesse que compará-lo a algum clube europeu, certamente diria que o Real Madrid, o Manchester United ou o Liverpool. Talvez o mais parecido seja o Liverpool, porque tem uma torcida mais próxima, mais calorosa, algo que o Real Madrid não tem”.

O jogador também comentou a força da rivalidade com o Palmeiras, destacando que ambos os clubes disputam, simultaneamente, o título do Brasileirão e da Libertadores.

O espanhol ainda citou a intensidade do cenário competitivo no continente. “Estou aqui há pouco tempo, mas a rivalidade é muito forte. O pessoal do Palmeiras fala do Flamengo e o do Flamengo fala do Palmeiras. No momento, são os dois times mais fortes e a competição está acirrada”.

Saul Niguez pela Libertadores
Saúl Ñíguez celebrando classificação na Libertadores (Foto: Gilvan de Souza/CRF)

“Disputamos o Brasileirão e a Libertadores contra eles. Espero que conquistemos os dois títulos, mas tudo ainda está em aberto”, avaliou o atleta.

Relação de Saúl com Filipe Luís

Saúl também falou sobre o reencontro profissional com Filipe Luís, com quem jogou no Atlético de Madrid. Agora, sob o comando do ex-lateral, o meia afirma manter relação estritamente profissional.

“Filipe é meu treinador. Enquanto eu vestir a camisa do Flamengo, a amizade que tenho com ele fora do campo não existe. O mérito é dele. Treinar jogadores que foram seus companheiros e que ele sabe como pensamos sobre os técnicos”, afirmou.

A final entre será disputada no Estádio Monumental, em Lima, com início previsto para as 18h (de Brasília). O vencedor se tornará o primeiro clube brasileiro tetracampeão da Libertadores.