Torcedores pedem contratação de Neymar e Gabigol para José Boto, do Flamengo

Ídolo, o atacante do Cruzeiro disputou 306 jogos com a camisa rubro-negra e conquistou 13 títulos

José Boto
José Boto em coletiva (Foto: Gilvan de Souza/CRF)

Na véspera da final da Libertadores, alguns torcedores do Flamengo se reuniram em frente ao hotel da delegação em Lima, no Peru, e abordaram o diretor de futebol José Boto com pedidos de reforços para a temporada de 2026.

Entre as sugestões feitas, houve quem pedisse a contratação de Neymar, enquanto outro torcedor foi direto: “Não, tem é que trazer o Gabigol de volta”. A informação é da jornalista Mônica Alves, do Coluna do Fla.

Gabriel Barbosa, que hoje atua no Cruzeiro, soma 45 partidas em 2025, com 2.104 minutos jogados, 13 gols marcados e quatro assistências. Reserva de Kaio Jorge, o atacante não conseguiu se firmar como titular sob o comando de Leonardo Jardim.

O vínculo de Gabigol com o clube mineiro vai até dezembro de 2028. A falta de espaço e a concorrência no ataque aumentaram as incertezas sobre sua permanência, embora não haja tratativas oficiais para uma eventual saída até o momento.

Gabigol abraça a taça da Libertadores (Foto: Gilvan de Souza/Flamengo)

Gabigol no Flamengo

Ídolo do Flamengo, o atacante disputou 306 jogos com a camisa rubro-negra e conquistou 13 títulos, marcando 16 gols em finais. Seu retorno é frequentemente citado entre torcedores, principalmente em ocasiões decisivas, como a que o clube vive atualmente.

Final da Libertadores

A final da CONMEBOL Libertadores entre Flamengo e Palmeiras acontece neste sábado (29), às 18h (de Brasília), no Estádio Monumental, em Lima, com expectativa de casa cheia e clima decisivo dentro e fora de campo.