Flamengo x Ceará: Filipe Luís vai usar força máxima?

O desempenho diante do Ceará será decisivo para definir os próximos passos na reta final da temporada

Filipe Luís dando treinamento no CT Ninho do Urubu - Foto: Gilvan de Souza/CRF
Filipe Luís dando treinamento no CT Ninho do Urubu - Foto: Gilvan de Souza/CRF

Classificado para o Intercontinental de Clubes após o título da Libertadores, o Flamengo agora concentra esforços para garantir o Brasileirão com uma rodada de antecedência. A equipe enfrenta o Ceará nesta quarta-feira (03), às 21h30, no Maracanã, em jogo decisivo pela 37ª rodada da competição nacional.

A vitória assegura o eneacampeonato e permite ao time focar integralmente na preparação para o torneio internacional. Por isso, Filipe Luís avalia escalar força máxima contra o time cearense.

A confirmação do título antecipado permitirá ao clube poupar os titulares na rodada final contra o Mirassol, marcada inicialmente para domingo (07). A CBF, no entanto, estuda antecipar esse confronto para sábado (06), desde que o Rubro-Negro conquiste o título nesta quarta.

Caso não vença o Ceará, o clube dependerá de um tropeço do Palmeiras diante do Atlético-MG para garantir a taça. Em caso de derrota ou empate no Maracanã e vitória do rival paulista, o Rubro-Negro será obrigado a disputar a última rodada com sua equipe principal, comprometendo a recuperação.

Filipe Luís tem início de carreira histórico (Fotos: Gilvan de Souza/CRF)

Flamengo em busca de mais um título internacional

A estreia no Intercontinental está agendada para 10 de dezembro, contra o Cruz Azul, do México. Se avançar, o Rubro-Negro encara o Pyramids, do Egito, três dias depois. A final, prevista para 17 de dezembro, poderá colocar o clube diante do PSG, da França.

O clube trabalha com diferentes cenários logísticos para garantir que o elenco chegue em boas condições ao torneio. O desempenho diante do Ceará será decisivo para definir os próximos passos na reta final da temporada.