A declaração de Tiago Leifert direcionada ao Flamengo: “É o maior do Brasil…”

Tiago Leifert (Foto: Reprodução/Instagram)

A crescente hegemonia do Flamengo no futebol brasileiro tem provocado mudanças na percepção até mesmo entre jornalistas que torcem para clubes rivais. O comentarista Tiago Leifert, torcedor declarado do São Paulo, reconheceu publicamente a superioridade rubro-negra, destacando o momento vivido pelo clube em termos de conquistas, torcida e estrutura.

Durante uma transmissão em seu canal no YouTube, Leifert comentou o atual protagonismo do Flamengo no cenário nacional. Conforme afirmou, os feitos recentes colocam o clube em posição de destaque absoluto frente aos demais concorrentes. Ele relembrou que, anteriormente, havia comparações com o Corinthians, especialmente pelo tamanho da torcida, mas pontuou que os títulos conquistados pelo Flamengo nos últimos anos passaram a pesar de forma decisiva.

“O Flamengo é hoje o maior clube do Brasil. Tinha uma discussão com o Corinthians, por conta do número de torcedores, mas acho que é só pegar esse recorte dos últimos anos e ver o salto que o Flamengo deu. São quatro Libertadores, podendo ter o nono Brasileiro, agora na quarta-feira, mais cinco Copas do Brasil, com a torcida que tem, com o dinheiro que tem…”, disse Leifert.

Além dos títulos de expressão, o jornalista destacou a força financeira da equipe e o crescimento institucional observado nos últimos ciclos. A supremacia nas arquibancadas, aliás, foi apontada como outro fator determinante nessa mudança de patamar. Para ele, é quase unânime a resposta quando se trata de apontar o maior clube do país atualmente.

“É muito difícil você chegar para alguém na rua hoje e perguntar qual o maior time do Brasil e ela não responder Flamengo, tem que fazer um esforço enorme de reportagem, tem que dobrar o cérebro no meio para não dizer que o Flamengo é o maior do Brasil”, acrescentou.

Atualmente, o Flamengo busca ampliar ainda mais sua galeria de troféus. Nesta quarta-feira (03), o time entra em campo no Maracanã contra o Ceará, às 21h30 (horário de Brasília), com a possibilidade de conquistar seu nono título brasileiro desde a criação do campeonato em 1971. Caso vença, o Rubro-Negro assegura matematicamente a taça sem depender de outros resultados.

O estádio, que deve receber cerca de 70 mil torcedores, pode presenciar mais uma conquista em solo carioca — feito que o clube não realiza desde o Brasileirão de 2019.