A declaração de José Boto, do Flamengo, direcionada a Abel Ferreira, do Palmeiras, após título do Brasileirão

A troca de mensagens entre os representantes dos dois clubes ocorre em meio ao clima de tensão e rivalidade crescente

José Boto
José Boto em coletiva (Foto: Gilvan de Souza/CRF)

Um dia após o Flamengo conquistar o título do Campeonato Brasileiro, o diretor de futebol José Boto fez uma publicação nas redes sociais que soou como resposta indireta às declarações do técnico Abel Ferreira, do Palmeiras.

Em seu perfil no Instagram, o dirigente português escreveu: *“Muito trabalho, muito sacrifício, muita resiliência, sem . A provocação surgiu após o treinador palmeirense levantar dúvidas sobre a legitimidade das conquistas rubro-negras.

Na quarta-feira (4), depois da vitória sobre o Atlético-MG, Abel reclamou de decisões da arbitragem. Ele citou lances semelhantes aos ocorridos na final da Libertadores contra o Flamengo, em que questionou a não expulsão de Erick Pulgar, para contextualizar.

“Os títulos que ganhei no Palmeiras não têm asteriscos. E aos palmeirenses vou dizer o seguinte: a mim, como vosso treinador, só me engana quem eu quero”, disse Abel. Comparando uma jogada recente com o cartão vermelho aplicado a Piquerez na decisão continental, vencida pelo Flamengo.

José Boto, diretor de futebol
Diretor do Flamengo rebate Abel Ferreira, do Palmeiras (Foto: Reprodução)

O título brasileiro foi confirmado pelo time carioca na vitória por 1 a 0 sobre o Ceará, no Maracanã, apenas quatro dias após a conquista da Libertadores em cima do próprio Palmeiras, em Lima. O clube paulista terminou a rodada como vice-líder da Série A.