Um torcedor do Vasco chamou atenção nas redes sociais após criticar duramente o formato da Copa Intercontinental da Fifa, defendendo o Flamengo em sua estreia no torneio. Em vídeo, ele apontou desigualdade no regulamento, especialmente em relação ao tratamento aos clubes sul-americanos em comparação aos europeus.
Notícias mais lidas:
A principal queixa foi direcionada ao fato de o PSG, campeão da Champions League, já estar classificado diretamente para a final, enquanto o Fla, vencedor da Libertadores, precisa disputar duas fases eliminatórias.
Além disso, o Pyramids, representante africano, aguarda a semifinal sem entrar em campo na fase anterior. Outro ponto criticado com veemência pelo cruz-maltino.
“Como que o BAP [presidente do Fla], o presidente da CBF ou da Conmebol aceitam essa aberração que é esse intercontinental, meu irmão? […] Fazer com que um país que tem 2 títulos mundiais, como a França, fique esperando com um PSG que não é lá essas porr*, velho”.
Ainda segundo ele, a tradição do futebol sul-americano deveria impor mais respeito mundialmente: “Ninguém da Europa pode ser maior do que um clube do Brasil. […] Metade do mundo tá aqui na América do Sul. Então quem tinha que ter moral era nós e não os europeus”.
Vídeo
Estreia do Flamengo
O Rubro-Negro enfrenta o Cruz Azul nesta quarta-feira (10), às 14h (de Brasília), em Doha, no Catar. Caso vença, encara o Pyramids na semifinal. O PSG, já classificado, aguarda o vencedor dessa chave na decisão do torneio.
















