Carlos Alberto encerrou uma antiga polêmica com Arrascaeta durante entrevista ao Charla Podcast. O ex-jogador, que criticou o uruguaio após um lance em 2022, afirmou ter admiração pelo camisa 10 do Flamengo.
Notícias mais lidas:
A controvérsia começou após uma caneta aplicada por Arrascaeta em um jogo beneficente, realizado anualmente por Zico no Maracanã, o que gerou reações negativas do ex-meia nos anos seguintes.
A jogada ocorreu no Jogo das Estrelas em dezembro de 2022. Após o drible, Carlos Alberto negou ter sido superado e publicou provocações nas redes. “Quero ver ganhar Mundial e Liga dos Campeões. E caneta para mim na favela só vale quando completa. Eu quero que se f***”, escreveu à época.
E agora, o que disse sobre Arrascaeta?
Na entrevista recente, o ex-meia minimizou o episódio e elogiou o futebol do atleta rubro-negro. “Eu gosto dele pra c… Compro camisa do Flamengo porque meus filhos são flamenguistas. Meu filho tem foto com o Arrascaeta… Está jogando pra c… e é um dos maiores ídolos da história do Flamengo”.
Em seguida, completou: “Hoje, ele é o melhor jogador do Brasil. Eu paro para ver jogo do Neymar e do Arrascaeta. Me dá prazer ver estes caras. Mas algumas pessoas distorcem o que eu falo”.
Polêmicas com Carlos Alberto
A polêmica ganhou novos contornos quando o ex-meia agrediu um torcedor do Flamengo em um restaurante na Barra da Tijuca, no Rio. O homem teria provocado o ex-jogador ao dizer: “Arrascaeta te mandou um abraço”. O episódio resultou em sua demissão do cargo de comentarista da TV Bandeirantes.
Revelado pelo Fluminense, Carlos Alberto conquistou a Liga dos Campeões de 2003/04 e o Mundial de Clubes de 2004 com o Porto. Também atuou por clubes como Corinthians, São Paulo e Botafogo ao longo da carreira profissional.















