Na véspera da final Intercontinental, o zagueiro Marquinhos elogiou publicamente o Flamengo, adversário do Paris Saint-Germain na decisão marcada para esta quarta-feira (17), às 14h (de Brasília), no estádio Ahmad bin Ali, no Catar.
Notícias mais lidas:
Capitão da equipe francesa, ele destacou o estilo de jogo do Rubro-Negro e a influência tática do técnico Filipe Luís. Marquinhos valorizou o desempenho do clube brasileiro e o impacto das ideias trazidas pela nova comissão.
“O Flamengo vem revolucionando a ideia de jogo do futebol brasileiro. O Filipe Luís vem trazendo muita coisa do estilo europeu taticamente. É um time muito qualificado para fazer um bom jogo contra a gente”, afirmou o defensor.
O atleta também comentou sobre sua recuperação física. Após sofrer uma lesão no quadril durante partida contra o Athletic Bilbao, ele garantiu estar recuperado e apto, caso seja a escolha da comissão. “Me recuperei bem e treinei estes últimos dias. Vai ficar para o treinador decidir quem vai jogar”, disse.

Retornos no PSG
Além da própria condição, Marquinhos apontou a importância de ter novamente à disposição jogadores que estavam no departamento médico. Segundo ele, o retorno de nomes como Dembélé e Doué fortalece o elenco para uma decisão de alto nível técnico.
A final reúne o campeão da Europa, que entra direto na decisão, e o vencedor da fase classificatória entre clubes de outras regiões. O Flamengo garantiu presença ao eliminar Cruz Azul e Pyramids nas etapas anteriores do torneio.















