Um vídeo gravado antes da disputa por pênaltis entre Flamengo e PSG, na final do Intercontinental, gerou debate nas redes sociais. Nas imagens, Filipe Luís se aproxima de Léo Ortiz, que balança a cabeça em sinal negativo ao respondê-lo.
Notícias mais lidas:
Logo, uma leitura labial indicou que o defensor teria dito “não vou bater” ao técnico. Torcedores passaram a dividir opiniões sobre a suposta postura diante do momento decisivo.
A repercussão aumentou quando um torcedor fez um questionamento, em tom irônico, no comentário do post feito pelo zagueiro no Instagram: “Nosso ‘Maldini’ correu de bater pênalti?“. Em resposta, Ortiz ironizou a suposição com a frase:
“Fonte: vozes da sua cabeça”, escreveu.

“Foi uma temporada inesquecível! […] Tenho muito orgulho de fazer parte desse grupo! Obrigado, Nação, vocês foram incansáveis com a gente durante todo o ano!”, escreveu o zagueiro em um trecho da publicação.
Flamengo perde nos pênaltis
O Rubro-Negro converteu apenas uma das cinco cobranças na decisão diante do PSG, que conquistou o título após o triunfo por 2 a 1 nas penalidades. De La Cruz fez, enquanto Saúl, Pedro, Léo Pereira e Luiz Araújo desperdiçaram suas respectivas batidas.
Após o encerramento da temporada, o elenco rubro-negro entrou em período de férias. A reapresentação está prevista para o início de janeiro, com foco na preparação para a Supercopa do Brasil e na estreia do Campeonato Brasileiro de 2026.


















