O Internacional reabriu diálogo com o Flamengo após as tratativas com o Cruzeiro pela venda do zagueiro Vitão perderem ritmo. Embora a preferência do jogador seja pela ida à equipe mineira, o avanço das negociações travou por detalhes, o que levou o clube gaúcho a considerar alternativas.
Notícias mais lidas:
Apurada nos bastidores, a informação indica que envolve também a indefinição sobre atletas que seriam incluídos no negócio. As tratativas com o Cruzeiro se encaminhavam para um acordo de cerca de 7 milhões de euros (R$ 46 milhões), mais a cessão de dois jogadores.
Um deles seria o meia Japa, por empréstimo. Já o segundo nome, que seria o zagueiro João Marcelo, recusou a mudança para Porto Alegre, gerando o entrave atual. O Inter, embora siga priorizando o acerto com a Raposa, voltou a ouvir o Flamengo diante do impasse.
Vitão, por sua vez, expressou preferência pela ida ao Cruzeiro e já teria conversado com Tite sobre a possibilidade de defender a equipe celeste. O Flamengo, porém, permanece atento ao desfecho.

Há ainda um fator extracampo que interfere no cenário: o Colorado tem uma pendência financeira com o Rubro-Negro referente à compra de Thiago Maia, o que pode abrir espaço para uma reviravolta.
A janela de transferências movimenta os bastidores dos clubes da Série A, especialmente em negociações envolvendo atletas em fim de contrato ou com mercado internacional.
















