
Após o empate do Vasco com o Bangu neste domingo pela Taça Guanabara, o técnico Abel Braga afirmou que vai usar um time com maioria de jogadores do Sub-20 no clássico com o Flamengo, na próxima rodada do estadual.
Notícias mais lidas:
O Rubro-Negro está disputando a competição com o time de garotos, já que os atletas da equipe principal curtem as férias depois de uma longa temporada em 2019.
“Vou poupar todos os jogadores. Eu não posso e não vou criticar. Mas tem uma data Fifa que não terá jogo, então, se poderia ter atrasado a primeira rodada para termos mais quatro dias de treino. Isso faz melhorar o nível. Nós vamos com um jogador que tem uns anos a mais, mas o resto é sub-20. Meu pessoal de banco é sub-20, com exceção do Ribamar. Ele vai jogar. Os demais é esse pessoal aí que jogou. Mas é Vasco x Flamengo. Nosso sub-20 é bom e estamos usando em cima. Você tira o Fernando, o Pikachu, o Castan, o Werley e agora o Cano… nosso time é todo de meninos. Os estamos preparando para o melhor. Não para um jogo, mas para a Sul-Americana e o Brasileiro”, disse o treinador depois da partida.
A decisão de Abel Braga, inclusive, foi criticada pelo comentarista Carlos Eduardo Lino, do SporTV.
“Eu não jogaria com sub-20 ou sub-23. Faz o trabalho dele, cara. Esquece o Flamengo. Para que se moldar ao que o Flamengo está fazendo? Ele tem que fazer o trabalho dele, seguir filosofia dele e trabalhar o dia a dia dele. “Ah, se perder…”. E daí se perder? Se perder, é uma prova de que o time não está preparado, de que precisa de mais jogadores. E os argumentos dele se reforçam”, criticou o comentarista durante o programa “Troca de Passes” deste domingo.
As criticas a atitude ao comandante vascaíno, inclusive, também foram realizadas em outros programadas de outras emissoras.
No programa ‘Último Lance’, o jornalista Ricardo Martins detonou Abel Braga e afirmou que ele está se ‘borrando todo’ devido a possibilidade de ‘tomar pancada do sub-20’ do Flamengo.
Assista a declaração completa de Ricardo Martins abaixo:
Problemas com o vídeo? Clique aqui para recarregar a página!
O jogo entre Vasco e Flamengo será na próxima quarta-feira (22), às 21h (de Brasília), no Maracanã, pela segunda rodada da Taça Guanabara.
Retirado de: Torcedores