Torcida organizada do Flamengo promove sopão para moradores de rua

Escudo do Flamengo é exposto próximo a um dos gols, no gramado do Maracanã (Foto: Daniel Castelo Branco)

A pandemia do novo Coronavírus parou o futebol brasileiro desde a segunda quinzena de março. Com isso, os torcedores tiveram que escolher outros hobbys para passar o tempo no isolamento social. Assistir a jogos antigos ou ver as notícias do mercado da bola são opções. Mas a Urubuzada Brasília, torcida organizada do Flamengo na capital, resolveu ajudar quem mais precisa.

Os apaixonados pelo rubro-negro contam com ajuda de todos para realizar a ação: Sopão da Urubuzada Brasília. O evento está marcado para o próximo sábado (9/5) e a entrega será feita para moradores de rua do centro da capital (Rodoviária e Setor Comercial).

— Não é a primeira vez que ajudamos os moradores, já fizemos algumas ações sociais, como na época da páscoa. Mas a idéia do sopão foi influenciada por conta da pandemia do COVID-19. Estamos passando por um momento muito difícil, e os moradores de rua estão em uma situação de vulnerabilidade, precisando de uma atenção especial, explicou Thayenne Santos, integrante da ação.

Os organizadores estão aceitando qualquer tipo de ajuda. Máscaras, álcool em gel, talheres, pratos e copos descartáveis. Também foram disponibilizadas duas contas para depósito de qualquer valor. Para ajudar o maior número de moradores, os torcedores precisam de ingredientes para as receitas das sopas.

— Qualquer ajuda é bem-vinda! Disponibilizamos as contas para diminuir o número de pessoas circulando nas ruas. O que estamos precisamos de mais ajuda é com os ingredientes da sopa. A gente se organizou e compramos 100 máscaras e descartáveis, disse a torcedora.

Confira a publicação e ajude quem mais precisa:

https://www.instagram.com/p/B_qTLLWBaTe/?utm_source=ig_embed

Retirado de: Super Esportes