Mauro Cezar aponta problemas no setor defensivo do Flamengo

Mauro Cezar durante programa da ESPN (Foto: Reprodução/ESPN)

No último domingo (24), o rubro-negro carioca perdeu para o Furacão por 2 a 1, na Arena da Baixada. A derrota voltou a trazer a tona questões que não tem funcionado nas escolhas de Rogério Ceni.

Esta manhã (25), os jornalistas do site Uol, debateram no podcast Posse de Bola, a situação atual do Flamengo. Inicialmente, Mauro Cezar comentou sobre a afirmação de Ceni de que não existem condições de Gabigol atuar com Pedro em campo.

“Se eu fosse técnico, também pensaria muito em como fazer funcionar sem a bola com Gabigol e Pedro. Não é simples! Em situações do jogo é possível…Com Pedro gabigol juntos, perdeu a bola, quem volta? Quem marca? Quem que trabalha sem a bola? Nenhum dos dois tem essa característica…Então até entendo que Pedro e Gabigol juntos é algo que é difícil para determinados momentos de jogo, disse o jornalista, antes de completar:

“Ontem, quando ele coloca o Pedro, tira o Gabigol e depois coloca o Rodrigo Muniz, aí não faz sentido. Pra jogar 15 minutos, 20…o Pedro pode fechar um pouquinho, marcar, acompanhar um jogador. Gabiel pode vir também, é uma situação de jogo. Então deixa os dois melhores atacantes, não o Rodrigo Muniz. Ou então não mexe. Ontem eu não concordei com a mudança, eu achei errada. E não é a primeira vez que ele (Rogério Ceni) faz isso”, declarou.

Em seguida, foram mencionadas outros problemas que vem acontecendo no elenco do clube. Neste momento, o Mauro Cezar afirmou que o lateral Isla também não tem feito um bom trabalho, deixando o lado direito mais frágil.

“Isla está muito frágil do lado direito. Acho que o problema não é o Arão na zaga, e sim o Isla, pois por ali o Palmeiras criou melhores situações, o Athletico ontem já merecia fazer 1 a 0 antes de abrir o placar, sempre em cima do lateral direito. É um lado frágil hoje da defesa”, disse Mauro.

Na tentativa de se recuperar no campeonato, o Flamengo enfrentará o Grêmio nesta quinta-feira (28). A partida ocorrerá às 20h (horário de Brasília), na Arena do Grêmio, e a transmissão será feita pelo canal Premiere.