Jornal espanhol coloca Flamengo no top 5 de melhores torcidas do mundo

Torcedores fazem a festa no Maracanã durante partida do Flamengo (Foto: Alexandre Vidal e Marcelo Cortes/Flamengo)

Conhecido com Mais Querido, o Flamengo possui milhões de torcedores ao redor de todo o mundo. A Nação é patrimônio do clube, que é apoiado onde quer que vá.

Sendo reconhecida internacionalmente, a torcida rubro-negra foi notícia no jornal espanhol Marca. O portal de notícias divulgou o resultado de votação feita para definir as melhores torcidas do mundo.

O primeiro lugar foi concedido ao Raja Casablanca, com 2 milhões de votos. O clube marroquino é seguido por Al Ahly, Zamalek, Flamengo e Espérance.

Confira o top-5:

ClubeNacionalidadeNº de votos
Raja CasablancaMarrocos2 milhões
Al AhlyEgito431.900
ZamalekEgito132.400
FlamengoBrasil93.500
EspéranceTunísia53.500


Além do rubro-negro, mais três times aparecem na lista: Grêmio (8°), Palmeiras (17°) e Corinthians (26°). Desta forma, de acordo com o ranking, o Mais Querido detém a melhor torcida do continente americano, superando algumas tradicionais como River Plate e Boca Juniors.

Separada do time da Gávea por conta da pandemia, a Nação poderá acompanhar pela TV Globo a decisão da Supercopa do Brasil. A bola rolará para Flamengo e Palmeiras no próximo domingo (11), às 11h (horário de Brasília), no Estádio Mané Garrincha, em Brasília.