Empresário revela que Flamengo desistiu de contratar Gustavo Gómez em 2018

Gustavo Gómez em treino do Palmeiras (Foto: Cesar Greco/SEP)

Nesta quarta-feira (14), o jornalista Venê Casagrande publicou em seu canal do YouTube uma entrevista feita a André Cury. Durante o vídeo, o empresário revelou detalhes da desistência do Flamengo pela contratação de Gustavo Gómez em 2018.

O zagueiro, hoje atuante pelo Palmeiras, teria ficado muito próximo de fechar contrato com o rubro-negro. No entanto, o clube da Gávea, presidido por Eduardo Bandeira de Mello na época, desistiu da negociação por um valor pequeno.

“Gustavo Gomez se alargou por 4 meses (de negociação), o jogador era do Flamengo. Faltou detalhes, faltava 5 mil, uma porcaria. Detalhes pequenos. Um dia eu liguei Fred Luz (ex-diretor executivo do Flamengo) e ele respondeu: Esse jogador não interessa mais. Foi até um pouco áspero no telefone. Eu desliguei e ofereci o jogador para o Palmeiras, disse.

Segundo informou Cury, o Mais Querido chegou a ter dois defensores excelentes nas mãos: Gómez, e Bruno Valdez (este em 2016). Porém, o Fla também desistiu do zagueiro de 28 anos e o jogador acabou rumando ao América, do México.

“Na verdade o Flamengo teve dois zagueiros fenomenais na mão. Um era o Gustavo Gómez e o outro era um zagueiro que joga no América. Era pra vir pra cá, mas faltava 500 mil. Contrataram um tal Donatti e não contrataram ele”, contou.

Após feitas as declarações do empresário, o jornalista procurou o ex-diretor executivo do Flamengo, Fred Luz, para saber sobre a decisão tomada pelo clube na ocasião. Em resposta, Luz informou:

“As negociações no Flamengo eram decididas por grupo (com a autorização da área técnica de futebol).”

Confira a entrevista na íntegra:

Depois de ter sido rejeitado pelo Flamengo, Gustavo Gómez foi contratado pelo Palmeiras, onde se destacou e se tornou um dos principais defensores do futebol no Brasil. O zagueiro também foi essencial ao alviverde nas conquistas da Libertadores e da Copa do Brasil em 2020.