Saiu! Confira a escalação oficial do Flamengo contra o Barcelona de Guayaquil

Confira a escalação oficial do Flamengo (Ilustração: Editoria de Arte/GaveaNews.com)

Daqui a pouco, às 21h30 (horário de Brasília), o Flamengo entrará em campo no Estádio Monumental em busca da última vaga na final da Libertadores. O clube da Gávea não se contentará com a vantagem conquistada em casa e buscará vencer novamente para não deixar a oportunidade do tricampeonato escapar novamente.

Vale lembrar que o vencedor deste embate enfrentará o Palmeiras, que empatou em 1 a 1 com o Atlético-MG no Mineirão ontem (28) e, por conta do critério de gol fora de casa, garantiu sua participação na final do torneio. Dada a relevância da partida, a equipe do GaveaNews.com preparou esta matéria com os principais detalhes do duelo. Confira as informações citadas abaixo:

Vantagem:

O Fla venceu o jogo de ida no por 2 a 0, com ambos os gols marcados Bruno Henrique. Na ocasião, o Rubro-negro jogou em casa e contou com a presença de torcida no Maracanã. Com o gol fora de casa sendo válido como critério de desempate, o Mais Querido chegará em casa com uma boa vantagem.

Transmissão:

Assim como no primeiro confronto, esta partida não será transmitida na TV aberta. O Grupo Disney, detentor dos direitos de transmissão do torneio, disponibilizará o evento ao vivo na Fox Sports.

Desfalques:

Expulso no jogo de ida, Léo Pereira, está suspenso e não viajou para o Equador com a delegação do Mais Querido. A segunda, e última, baixa deste confronto será Thiago Maia, que teve edema constatado pelo DM do clube e também não poderá participar da partida.

Pendurados:

Para este compromisso, o Flamengo terá apenas um jogador pendurado. Gustavo Henrique já foi advertido com cartão em duas ocasiões e, caso seja amarelado mais uma vez, será desfalque do clube em uma eventual final da Libertadores.

Escalação oficial:

Diego Alves; Maurício Isla, Rodrigo Caio, David Luiz e Filipe Luís; Willian Arão, Andreas Pereira e Arrascaeta; Everton Ribeiro, Bruno Henrique e Gabriel Barbosa.

Banco de reservas:

Gabriel Batista, Matheuzinho, Rodinei, Bruno Viana, Gustavo Henrique, Renê, João Gomes, Diego, Vitinho, Michael, Kenedy e Pedro.

Arbitragem:

  • Árbitro:  Roberto Tobar (CHI)
  • Árbitro Assistente 1: Christian Schiemann (CHI)
  • Árbitro Assistente 2:  Cláudio Rios (CHI)
  • VAR: Julio Bascunãn (CHI)

Próximo jogo:

O Flamengo entrará em campo novamente no próximo domingo (03), quando enfrentará o Athletico-PR pelo returno do Brasileirão. A partida está marcada para as 16h (horário de Brasília), no Maracanã. Este será o último compromisso do clube antes de os jogadores convocados se ausentarem para defender suas respectivas Seleções nas Eliminatórias Sul-Americanas.