Renê pode estar de saída do Flamengo para a Europa

Lateral Renê em ação com o segundo uniforme do Flamengo (Foto: Alexandre Vidal/Flamengo)

Desgastado com a torcida do Flamengo, Renê tem sondagens para deixar o clube em 2022. O lateral-esquerdo, que atualmente é reserva de Filipe Luís e está perdendo espaço para Ramon, foi procurado por equipes para atuar no futebol europeu.

O site Torcedores apurou que o Olympiacos deseja contar com o defensor de 29 anos. O clube grego, que no ano passado tirou Rafinha do Flamengo, está buscando informações sobre a situação de Renê a fim de elaborar uma proposta para contar com o jogador.

De antemão, o interesse seria por empréstimo de seis meses com os direitos fixados para uma aquisição futura se o jogador cumprir algumas metas pré-estabelecidas no contrato. O Flamengo, por sua vez, só aceita conversar com os gregos se for para tratar de uma negociação em definitivo.

Renê tem contrato válido até dezembro de 2022. Ou seja, pode assinar um pré-acordo com qualquer clube a partir de junho. Ainda segundo apurou a reportagem, o jogador também está na mira de duas equipes da Turquia. Porém, os nomes ainda não foram divulgados por uma questão de estratégia de mercado.

Conforme o Torcedores informou, o vice-presidente de futebol Marcos Braz e o diretor executivo Bruno Spindel, que estão em Portugal tratando da contratação do novo técnico, estão aproveitando as “horas vagas” para tentar vender alguns jogadores rubro-negros.

A princípio, a lista tem os nomes Rodinei, Gustavo Henrique, Léo Pereira, Otávio, Piris da Motta, Hugo Moura, Vitinho, Vítor Gabriel e, claro, Renê. Entretanto, o Flamengo ainda não respondeu se libera ou não o lateral-esquerdo.

Números de Renê no Flamengo

Há quatro temporadas no Flamengo, Renê tem uma relação de amor e ódio com a torcida rubro-negra. Após um bom começo no clube, o lateral-esquerdo passou a ser um dos alvos de críticas. Afinal, ele foi um dos símbolos do fracasso do time na Copa do Brasil e na Copa Sul-Americana de 2017.

Posteriormente, venceu a Recopa Sul-Americana (2020), a Copa Libertadores da América (2019), a Supercopa do Brasil (2020 e 2021), o Campeonato Brasileiro (2019 e 2020) e o Campeonato Carioca (2017, 2019, 2020 e 2021). Além disso, Renê disputou 201 partidas, marcou seis gols e fez 17 assistências.

Retirado de: Torcedores