Pedro supera nomes como Gabigol, Everton Ribeiro e Arrascaeta, e é o jogador do Flamengo com mais participações em gols na temporada

Pedro comemora gol marcado contra o Athletico-PR pela Copa do Brasil (Foto: Marcelo Cortes/Flamengo)

No último sábado (1), o Flamengo venceu o RB Bragantino por 4 a 1, no Maracanã, em partida válida pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro. Após uma sequência de derrotas, o Mais Querido voltou a ter um resultado positivo na competição.

Com uma grande atuação, o Flamengo foi completamente dominante e ditou o ritmo da partida. Não deixando o adversário ver a cor da bola. Dorival Júnior contou com o retorno dos jogadores que estavam nas Seleções, e o ótimo rendimento voltou.

O principal destaque foi o artilheiro Pedro, que após deixar a sua marca em Paris, no amistoso do Brasil contra a Tunísia. Retornou para fazer um hat-trick em um espaço de cinco minutos no Maracanã, e dar mais três pontos para o Mais Querido no Brasileirão e confirmar a grande fase da sua carreira.

De acordo com levantamento feito pelo site ‘SofaScore’, Pedro é o jogador do Flamengo com mais participações em gols na temporada 2022. O artilheiro rubro-negro tem 54 jogos na temporada, com 27 gols marcados e 8 assistências.

Desde a chegada de Dorival Júnior, Pedro teve mais oportunidades e uma sequência de jogos que não vinha tendo com outros treinadores. Rapidamente, o jogador se tornou protagonista e voltou ao radar de Tite, agora há um mês, o centroavante é nome quase certo na lista final para a Copa do Mundo.

Retirado de: Diário do Fla