A virada de chave do elenco rubro-negro foi nítida na metade do ano, quando a equipe aumentou seu rendimento e pôde conquistar feitos importantes nos últimos meses. O clube disputa as finais de ambas as copas e tem conseguido se manter entre as primeiras colocações no Brasileirão.
Notícias mais lidas:
Além das novas estratégias pensadas pela equipe técnica de Dorival Júnior em sua nova passagem pelo Fla, alguns dos atletas também são vistos como imprescindíveis para a retomada de confiança do grupo.
Uma das lideranças do elenco é David Luiz. O zagueiro foi apontado pelo treinador como uma peça-chave para a subida de nível dos jogadores, participando ativamente do mental e técnico dos companheiros de equipe.
— O David resgatou a confiança e o prazer de estar atuando. É um ponto importante. Ele sabe a importância dele dentro do grupo. É capitão sem que use braçadeira. Não preciso ter o David com braçadeira em campo porque a postura é de capitão. Tem muitos que não assumem suas funções e outros que assumem sem braçadeira.
— É muito bom tecnicamente, de altíssimo nível, com toda formação feita no Brasil, mas aperfeiçoada na Europa. É um meia jogando como zagueiro. Encontra passes de ruptura, profundidade, encontra o melhor momento para iniciar criação. Jogador quase completo pela capacidade. Prova disso é que jogou um número de partidas consideráveis pela Seleção.
Além do perfil de liderança, David Luiz também é um dos principais nomes do elenco rubro-negro. O zagueiro é titular absoluto do time das copas e disputará todas as finais com o time nesta temporada.
O camisa 23 volta a campo com a equipe da Gávea nesta quarta-feira (19) para enfrentar o Corinthians no duelo decisivo pela taça da Copa do Brasil. A partida acontecerá às 21h45 (horário de Brasília), no Maracanã.