Apenas Flamengo e Fluminense: FERJ se cansa e deixa Botafogo e Vasco de lado; entenda

Presidente da FERJ, Rubens Lopes durante coletiva de imprensa (Foto: Úrsula Nery)

E a novela sobre os direitos de transmissão do Campeonato Carioca em 2023 continua. Dessa vez, a Federação do Rio (FERJ) resolveu ignorar de vez a dupla Botafogo e Vasco e extraoficialmente, mandou a agência Brax Sports (empresa que faz as transmissões das partidas do Cariocão) se entender com Flamengo e Fluminense.

As informações são do jornalista Gilmar Ferreira, que menciona a postura inegociável de Botafogo e Vasco com relação a partilha do dinheiro das transmissões. Com isso, para ficar com os direitos sobre os jogos da dupla Fla-Flu, Rubens Lopes (Presidente da FERJ) acena com R$ 34 milhões para ser dividido entre os dois na proporção que os convier.

Espera-se agora a postura dos americanos Josh Wander, da SAF-Vasco, e John Textor, do Botafogo-SAF. Contudo, os mesmos já declararam que o não ganho dos valores oferecidos, não afeta em nada suas operações. Ainda segundo o jornalista, não surpreenderia, por exemplo, se eles se unissem para viabilizar a transmissão e comercialização do mando de seus oito jogos, incluindo semifinal e final.

A primeira rodada do “Cariocão 2023” está marcada para o dia 15 de janeiro.

Retirado de: Diário do Fla