O Flamengo perdeu para o Fluminense na última quarta-feira (08) e desperdiçou a quarta oportunidade de aumentar sua prateleira de troféus neste começo de ano. A virada sofrida no segundo tempo aconteceu em meio a desorganização assumida pelo Rubro-Negro após as substituições feitas por Vítor Pereira, que no final das contas tinha acertado na estratégia alternativa para a escalação de seu time.
Notícias mais lidas:
As escolhas erradas feitas pelo treinador foram mencionadas no programa Seleção SporTV desta quinta-feira (09). O jornalista André Rizek falou sobre as mexidas na equipe da Gávea e afirmou que elas custaram a organização do time na partida até então, o que culminou nos dois gols sofridos no segundo tempo.
— As substituições feitas pelo Vítor Pereira acabaram com a equipe no segundo tempo. O Flamengo era melhor na partida durante o primeiro tempo, principalmente nos primeiros 30 minutos. E com as mexidas, a equipe ficou desfigurada no segundo tempo.
Sem o troféu da Taça Guanabara e podendo cair para a terceira posição no final da última rodada, o Flamengo aguarda o confronto Vasco x Bangu para conhecer seu próximo adversário no estadual.
Caso o Vasco empate o vença, ele enfrenta o Rubro-Negro nas semifinais do Carioca. Em caso de derrota, o Flamengo encara o Volta Redonda.