Ex-técnico do Flamengo é oferecido ao Boca Juniors

Dorival Júnior comanda treino do Flamengo no Ninho do Urubu (Foto: Gilvan de Souza/Flamengo)

Desempregado desde dezembro de 2022, Dorival Júnior está valorizado no mercado da bola mesmo depois de deixar o Flamengo. Afinal, o treinador somou ao seu currículo mais dois importantes títulos: a Copa Libertadores da América e a Copa do Brasil.

O site Torcedores apurou que o Christian Bragarnik, maior empresário do futebol argentino na atualidade, recebeu autorização para negociar situações do técnico Dorival Júnior no país que tem pouca tradição de contrata brasileiros.

Logo após receber o documento, o agente ligou para Juan Román Riquelme, diretor esportivo do Boca Juniors, que recusou. O clube argentino está sem técnico desde a última quarta-feira (28), quando demitiu Hugo Ibarra.

O nome de Dorival Júnior foi falado nos bastidores logo após o clube fracassar nas negociações com Gerardo Martino. O ex-técnico das seleções do Paraguai, Argentina e México recusou a oferta porque seja seguir trabalhando no exterior.

Ainda segundo apurou a reportagem, Juan Romám Riquelme alegou que o clube não teve bom desempenho quando teve um estrangeiro à frente do Boca Juniors. O último a comandar a equipe foi o uruguaio Óscar Tabárez em 2002.

Depois disso, o clube mudou de técnico diversas vezes e todos eram argentinos. Diante desse cenário, Juan Román Riquelme descartou um treinador estrangeiro. Além de Dorival Júnior, o dirigente rechaçou o uruguaio Diego Aguirre.

Retirado de: Torcedores