Flamengo inicia a semana mirando vitória em clássico e premiação milionária na Copa do Brasil

Jogadores do Flamengo e comissão técnica de Sampaoli em treino no Ninho do Urubu (Foto: Gilvan de Souza/Flamengo)

O Flamengo foi à Bahia no final de semana e venceu os donos da casa por 3 a 2 pelo Brasileirão. Agora a equipe volta seu foco para a Copa do Brasil e mira conquistar um bom resultado contra o Fluminense.

O clássico entre rubro-negros e tricolores abre a semana dos jogos de ida das oitavas de final da competição. A bola rola para os times às 21h (horário de Brasília), desta terça-feira (16).

O Mais Querido tem uma longa lista e desfalques e ainda algumas dúvidas, entre eles, jogadores titulares. Mas apesar dos contratempos, Sampaoli trabalha para que possa surpreender o time de Fernando Diniz neste primeiro encontro.

Estes serão os 90 primeiros minutos dos 180 totais do confronto. Caso haja um vencedor neste jogo, ele chegará com vantagem na decisão, que acontece no dia 01 de junho.

Além da vitória e da classificação, o Mengão também visa a premiação milionária que o vencedor levará para casa. A CBF vai repassar R$ 4,3 milhões para os clubes que disputarem as quartas de final.

Até aqui, o Flamengo já garantiu nada menos que R$ 5,4 milhões pelo desempenho da equipe no torneio. Vale destacar que o clube perdeu diversas oportunidades de título no começo do ano, deixando passar também o lucro que viria com as taças.