Saiu! Confira a escalação do Flamengo para a partida contra o Vasco

De Arrascaeta em ação pelo Flamengo, no estádio do Maracanã (Foto: Alexandre Vidal/Flamengo)

Após estrear na Libertadores e vencer o time da San José, na última terça-feira (05 de março), pelo placar de 1×0, o Flamengo entrará em campo novamente na noite deste sábado (09 de março).

O adversário desta vez, é o Vasco, em partida válida pela terceira rodada da Taça de 2019. O confronto será disputado na cidade do Rio de Janeiro, mais precisamente no Estádio do Maracanã. O pontapé inicial do duelo está previsto para acontecer às 19 horas, de acordo com o horário de Brasília.

Leia também:

Confira abaixo o resumo com as principais informações da partida, preparado pelo GaveaNews.com:

– Desfalques e ausências:

O técnico Abel Braga não poderá contar com cinco atletas devido a problemas físicos. Juan está lesionado desde a temporada de 2018 e não ficará, sequer, no banco de reservas. O jovem atacante Lincoln, foi diagnosticado com contusão muscular na coxa esquerda e não vai para o jogo.

Fernando Uribe e Rhodolfo, também estão de fora. O atacante, com dor no joelho, e o zagueiro, com um problema na panturrilha, já estão treinando, mas ainda sem condições de jogo.

Por fim, Orlando Berrío está com uma lesão na parte da frente da coxa esquerda e ficará de fora dos gramados por tempo indeterminado.

Outros nomes como Diego Alves, Rodrigo Caio, Diego e Gabigol não estão relacionados, mas também não estão lesionados. Tais jogadores foram poupados por Abel Braga visando o próximo duelo da Libertadores que acontecerá na próxima quarta-feira (13 de março).

– Chegada do Flamengo no Maracanã:

A assessoria do Flamengo, através do perfil oficial do rubro-negro no Twitter, registrou e compartilhou o momento em que a deleção do Mais Querido do Brasil chegou no Maracanã.

Assista o vídeo abaixo:

– Escalação do Flamengo:

O Flamengo entrará em campo com a seguinte escalação: César; Rodinei, Thuler, Hugo Moura e Trauco; Piris da Motta, Ronaldo e Everton Ribeiro; Arrascaeta, Vitinho e Vitor Gabriel.

– Banco de reservas do Flamengo:

Banco de reservas: Gabriel Batista, Thiago, Pará, Kleber, Léo Duarte, Dantas, Arão, Vinicius, Lucas Silva e Bruno Henrique.

– Capitão do time

O capitão será o meia Everton Ribeiro.

Manto Sagrado:

O Flamengo disputará o clássico com o seu tradicional uniforme vermelho e preto. Já em relação ao goleiro, jogará com o seu uniforme amarelo.

Assista abaixo um vídeo do vestiário divulgado pelo Flamengo:

Artilheiros do Flamengo em 2019:

Recém chegados, Gabigol e Bruno Henrique vão demonstrando suas habilidades e atualmente são os dois artilheiros do Mengão. Como Gabigol está poupado, Bruno Henrique caso marca mais algum gol, poderá se isolar na primeira colocação no ranking dos artilheiros. Veja os quatro jogadores que mais marcaram gols pelo Fla:

(siga nosso perfil no Instagram: @GaveaNews)

https://www.instagram.com/p/Buw3DQ5FY3N/

Histórico do clássico:

Levando em consideração todas as competições, Flamengo e Vasco já disputaram 318 clássicos. O Flamengo, por sua vez, leva vantagem. O Mais Querido venceu 119 partidas, empatou 97 jogos e perdeu 102 jogos.

Em relação ao saldo de gols, o time da Gávea leva vantagem de 28 gols. Enquanto o Vasco marcou 382 gols, o Fla, marcou 410 gols.

Ambulância no último clássico…

O último clássico entre Vasco e Flamengo ficou marcado por um situação, no minimo, inusitada: após entrar no gramado, ambulância precisou ser empurrada pelos jogadores. Relembre abaixo:

https://www.youtube.com/watch?v=THEEg7CnTqw

– Arbitragem

Wagner do Nascimento Magalhães será o árbitro do duelo de logo mais. Já em relação a dupla de assistentes, Luiz Cláudio Regazone e Thiago Henrique Correa Farinha irão ficar na linha lateral do gramado e serão os responsáveis por assinar os impedimentos. Vale citar que o trio é oriundo do Rio de Janeiro.

– Opinião da Nação!

Qual é o seu palpite para o duelo de logo mais? Deixe o seu palpite nos comentários!