Ginastas rubro-negras participam do Qualificatório da DTB Pokal Team, na Alemanha

Flávia Saraiva, Jade Barbosa e Rebeca Andrade entram em ação a partir desta sexta-feira (15)

Ginastas do Flamengo conversam durante treinamento na Gávea (Foto: Marcelo Cortes/Flamengo)

O Flamengo marcará presença na Seleção Brasileira de Ginástica Artística para o primeiro grande desafio da temporada 2019. Isso porque as rubro-negras Flávia Saraiva, Jade Barbosa e Rebeca Andrade disputam, a partir desta sexta-feira (15 de março), o Qualificatório da DTB Pokal Team, em Stuttgart, na Alemanha.

O Brasil está na subdivisão com a Alemanha, e terá a seguinte rotação nos aparelhos: salto, assimétricas, trave e solo. Espanha, França, Holanda, Hungria, Noruega, Rússia e Suíça completam os países que disputam a competição. Os quatro primeiros colocados avançam para a final de sábado (16).

Leia também:

A DTB Pokal Team é um torneio organizado pela Federação Internacional de Ginástica (FIG), mas não contará pontos no ranking de classificação dos ginastas para a disputa das Olimpíadas de Tóquio 2020. Mesmo assim, a competição é considerada de extrema importância para a Confederação Brasileira de Ginástica (CBG) que, de acordo com os resultados conquistados, poderá definir o melhor planejamento da temporada para tentar alcançar seu principal objetivo: garantir a vaga nos Jogos Olímpicos do próximo ano.

Em outubro, as meninas da Gávea terão outro compromisso importante pela frente. O Campeonato Mundial, que também será realizado em Stuttgart, na Alemanha, servirá para assegurar a tão sonhada vaga olímpica. Para que isso aconteça, a Seleção Brasileira precisará ficar entre as nove primeiras colocadas na classificação geral.

Retirado de: Site Oficial do Flamengo