Saiu! Confira a escalação do Flamengo para a partida contra o Madureira

Rodrigo Caio e Gabigol durante treinamento no Ninho do Urubu (Foto: Alexandre Vidal/Flamengo)

Na noite do último sábado (16 de março), o Flamengo enfrentou o Volta Redonda com o time reserva e acabou empatando a partida pelo placar de 0x0. Vale destacar que o rubro-negro foi prejudicado pela arbitragem que posteriormente foi punida pela FERJ.

Se os titulares não atuaram no último final de semana, nesta terça-feira (19 de março), os principais jogadores do Flamengo irão enfrentar o Madureira, em partida válida pela quinta rodada da Taça Rio. A partida começará às 20 horas e 30 minutos, de acordo com o horário de Brasília.

Leia também:

Confira abaixo o resumo com as principais informações da partida, preparado pelo GaveaNews.com:

– Desfalques e ausências:

O técnico Abel Braga não poderá contar com quatro atletas (Cuéllar, De Arrascaeta, Trauco e Piris) devido a convocação para suas respectivas seleções.

Além das convocações o Flamengo terá desfalques devido a problemas físicos. O jovem atacante Lincoln, foi diagnosticado com contusão muscular na coxa esquerda e não vai para o jogo.

Orlando Berrío por sua vez, sofreu uma lesão em sua coxa esquerda. Para ser exato, o colombiano sofreu uma lesão no reto femoral – músculo que liga o quadril ao joelho.

Em compensação, o zagueiro Juan se recuperou da ruptura que ocorreu no tendão de Aquiles no inicio do mês de setembro, de 2018. Esta será a primeira vez que o defensor poderá atuar na temporada de 2019.

– Chegada do Flamengo no Maracanã:

A assessoria do Flamengo, através do perfil oficial do rubro-negro no Twitter, registrou e compartilhou o momento em que a deleção do Mais Querido do Brasil chegou no Maracanã. Assista o vídeo abaixo:

– Escalação do Flamengo:

O Flamengo entrará em campo com a seguinte escalação: Diego Alves, Pará, Léo Duarte, Rodrigo Caio e Renê; Ronaldo, Willian Arão e Diego; Bruno Henrique, Everton Ribeiro e Gabriel Barbosa.

– Banco de reservas do Flamengo:

Banco de reservas: Gabriel Batista, Thiago, Rodinei, Kleber, Juan, Rhodolfo, Hugo Moura, Lucas Silva, Vitor Gabriel e Fernando Uribe.

– Capitão do time

Diego Ribas será o capitão do Flamengo.

– Hoje na história:

(siga nosso perfil no Instagram: @GaveaNews)

Há exatos treze anos, Ronaldo Angelim disputou a sua primeira partida pelo Mengão. Ao todo, o “magro de aço” disputou 249 jogos pelo Flamengo.

– Manto Sagrado:

A assessoria do Flamengo, também compartilhou os bastidores do vestiário do Maracanã. Em tal vídeo, é possível notar que o Fla irá utilizar o tradicional uniforme rubro-negro. Assista o vídeo abaixo:

– Situação do rival e histórico

Pela Taça Rio, o Madureira disputou 4 jogos e coincidentemente conquistou 4 pontos (1 vitória, 1 empate e 2 derrotas).

Ao todo, o Flamengo já enfrentou o Madureira em 123 partidas. O time da Gávea venceu 94 jogos, empatou 18 e perdeu 11. No quesito saldo de gols, o Mais Querido possui uma vantagem de 243 gols (350 gols marcados contra 107 gols sofridos).

– Arbitragem

Mauricio Machado Coelho Júnior será o árbitro do duelo de logo mais. Já em relação a dupla de assistentes, Daniel de Oliveira Alves Pereira e Gabriel Conti Viana irão ficar na linha lateral do gramado e serão os responsáveis por assinar os impedimentos.

– Opinião da Nação!

Qual é o seu palpite para o duelo de logo mais? Deixe o seu palpite nos comentários!