Apesar da vitória, Abel Braga afirma: “Fica devendo”

Abel Braga gesticula para orientar jogadores do Flamengo, durante o clássico contra o Vasco (Foto: Alexandre Vidal/Flamengo)

Nem mesmo a vitória por 2 a 0 do Flamengo sobre o Madureira é suficiente para fazer com que Abel Braga poupe a equipe de críticas. Em entrevista coletiva nesta terça-feira, o técnico fez ressalvas ao desempenho do Rubro-Negro no Maracanã:

– Nós jogamos muito bem nas triangulações pelo lado do campo. Mas, no último passe, na finalização. É claro que o goleiro foi muito bem, a zaga deles é boa. Mas a gente fica devendo. São muitas oportunidades perdidas.

Leia também:

Abelão ainda avaliou:

– Foi como a gente tivesse se divertido em campo. Nós quisemos mais, só que não tivemos intensidade. Marcamos mais longe, mas não conseguimos ter intensidade. Isto tem de ser avaliado.

Em seguida, o treinador enalteceu a boa atuação defensiva do Fla:

– É com muita satisfação que falo da nossa defesa. Nós soubemos segurar bem os contra-ataques, estamos compondo bem e não demos espaço para eles.

Questionado sobre a expectativa para o clássico diante do Fluminense, o técnico garantiu:

– A ideia é a gente ir com o que tem de melhor para domingo. No ano passado, a gente tentou fazer alguma coisa, mas não conquistou nada.

Em seguida, emendou:

– Quem está certo nisso é o Athletico-PR. Queremos ganhar tudo, mas todo muito sabe o que é a prioridade (Libertadores)

Abel Braga exaltou a força de Gabigol, que marcou duas vezes no triunfo:

– É bom porque está criando uma empatia com o torcedor.

Retirado de: Lance