Saiu! Confira a escalação do Flamengo para a partida contra o Fluminense

Ronaldo em ação pelo Flamengo, no estádio do Maracanã (Foto: Alexandre Vidal/Flamengo)

Na tarde do último domingo (24 de março), o Flamengo enfrentou o Fluminense, e venceu o confronto pelo placar de 3×2 – Bruno Henrique marcou duas vezes, e Gabigol marcou o terceiro gol rubro-negro.

Já nesta quarta-feira (27 de março), o time da Gávea irá enfrentar novamente o Fluminense. Porém, desta vez, o Fla-Flu será válido pela semifinal da Taça Rio de 2019, ou seja, o confronto é eliminatório. A partida começará às 21 horas e 30 minutos, de acordo com o horário de Brasília.

Confira abaixo o resumo com as principais informações da partida, preparado pelo GaveaNews.com:

– Desfalques e ausências:

Devido a desgaste físico o técnico Abel Braga, optou por poupar o meia Diego Ribas e o atacante Gabriel Barbosa. É importante frisar, que Diego e Gabigol não estão lesionados e estarão a disposição já na próxima partida.

Cuéllar e Trauco participaram de amistosos pelas suas respectivas seleções e também não foram relacionados.

Assim como Cuéllar e Trauco, De Arrascaeta também foi convocado, entretanto, o jogador pediu para ser relacionado e o Flamengo montou uma operação especial para o uruguaio ficar a disposição de Abel (clique aqui e confira todos os detalhes).

Além das convocações o Flamengo terá desfalques devido a problemas físicos. O jovem atacante Lincoln, foi diagnosticado com contusão muscular na coxa esquerda e não vai para o jogo.

Assim como Lincoln, Piris da Motta também está fora de combate. Todavia, a lesão do volante não é tão grave. O paraguaio, sofreu uma luxação no ombro direito durante o amistoso entre o Paraguai e o Peru. Na próxima sexta-feira (29 de março), o atleta dará inicio à fisioterapia. Em linhas gerais, tal lesão costuma necessitar de três semanas para a sua completa recuperação.

Orlando Berrío por sua vez, está se recuperando de uma lesão em sua coxa esquerda. Para ser exato, o colombiano sofreu uma lesão no reto femoral – músculo que liga o quadril ao joelho.

– Chegada do Flamengo no Maracanã:

A assessoria do Flamengo, através do perfil oficial do rubro-negro no Twitter, registrou e compartilhou o momento em que a delegação do Mais Querido do Brasil chegou no Maracanã. Assista o vídeo abaixo:

– Uniforme do Flamengo:

O Flamengo irá atuar com o tradicional uniforme vermelho e preto. A assessoria do Mengão, registrou o vestiário do Maracanã, antes dos jogadores chegarem para se arrumarem. Assista o vídeo abaixo:

– Escalação do Flamengo:

O Flamengo entrará em campo com a seguinte escalação: Diego Alves, Pará, Léo Duarte, Rodrigo Caio e Renê; Ronaldo, Willian Arão e Everton Ribeiro; Bruno Henrique, Vitinho e Fernando Uribe.

– Banco de reservas do Flamengo:

Banco de reservas: César,Gabriel Batista, Rodinei, Kleber, Rhodolfo, Hugo Moura, Vinicius, De Arrascaeta, Lucas Silva, Bill e Vitor Gabriel.

– Capitão do time:

O capitão do Flamengo será o meia Everton Ribeiro.

– Jogadores pendurados:

Nenhum jogador do Mengão está pendurado – todos os cartões foram anulados ao fim da fase de grupos da Taça.

– Histórico do confronto:

Ao todo, o Flamengo já enfrentou o Fluminense em 250 partidas. O time da Gávea venceu 90 jogos, empatou 83 e perdeu 77. No quesito saldo de gols, o Mais Querido possui uma vantagem de 31 gols (376 gols marcados contra 345 gols sofridos).

– Arbitragem:

Marcelo de Lima Henrique será o árbitro do duelo de logo mais. Já em relação a dupla de assistentes, Luiz Cláudio Regazone e Thiago Henrique Neto Farinha irão ficar na linha lateral do gramado e serão os responsáveis por assinalar os impedimentos e as demais irregularidades.

– Opinião da Nação!

Qual é o seu palpite para o duelo de logo mais? Deixe o seu palpite nos comentários!