Saiu! Confira a escalação do Flamengo para a partida contra o Vasco

César durante treinamento no Ninho do Urubu (Foto: Gilvan de Souza/Flamengo)

Na noite da última quarta-feira (27 de março), o Flamengo enfrentou o Fluminense, e venceu o confronto pelo placar de 2×1 – o lateral Renê acertou um belo chute de fora da área, e Everton Ribeiro marcou o último gol do Mengão, já nos acréscimos do segundo tempo.

Já na tarde deste domingo (31 de março), o time da Gávea irá disputar mais um clássico. Porém, o adversário de logo mais, será o Vasco. O Clássico dos Milhões será válido pela pela da Taça Rio (segundo turno do Campeonato Carioca). A partida começará às 16 horas, de acordo com o horário de Brasília.

Leia também:

Confira abaixo o resumo, preparado pelo GaveaNews.com, com as principais informações da partida:

– Abel Braga poupado:

Após sofrer uma arritmia no Maracanã durante o clássico contra o Fluminense, o Abel Braga recuperou-se, e inclusive já recebeu alta do Hospital Pró-Cardíaco, em Botafogo. Entretanto, o treinador não comandará o time do Flamengo nesta final. O comando rubro-negro ficará por conta de dois auxiliares de Abel: Leomir de Souza e Fábio Moreno.

Vale destacar, que apesar de ainda estar passando por um processo de recuperação, Abel Braga foi quem escalou o time Mengão. O treinador, por sua vez, retornará suas atividades amanhã (01 de abril).

– Jogadores lesionados:

Apesar de não ter atuado no último Fla-Flu, Piris da Motta ainda está fora de combate. Todavia, a lesão do volante não é tão grave. O paraguaio, sofreu uma luxação no ombro direito durante o amistoso entre o Paraguai e o Peru. Na última sexta-feira (29 de março), o atleta iniciou à fisioterapia. Em linhas gerais, tal lesão costuma necessitar de três semanas para a sua completa recuperação.

Orlando Berrío por sua vez, está se recuperando de uma lesão em sua coxa esquerda. Para ser exato, o colombiano sofreu uma lesão no reto femoral – músculo que liga o quadril ao joelho.

– Chegada do Flamengo no Maracanã:

A assessoria do Flamengo, através do perfil oficial do rubro-negro no Twitter, registrou e compartilhou o momento em que a delegação do Mais Querido do Brasil chegou no Maracanã. Assista o vídeo abaixo:

– Uniforme do Flamengo:

O Flamengo irá atuar com o tradicional uniforme vermelho e preto. A assessoria do Mengão, registrou o vestiário do Maracanã, antes dos jogadores chegarem para se arrumarem. Assista o vídeo abaixo:

– Escalação do Flamengo:

O Flamengo entrará em campo com a seguinte escalação: César; Rodinei, Thuler, Rhodolfo e Miguel Trauco; Hugo Moura, Ronaldo e De Arrascaeta; Vitinho, Lucas Silva e Fernando Uribe.

– Banco de reservas do Flamengo:

Os seguintes jogadores estarão no banco de reservas: Gabriel Batista. Thiago, Kleber, Ramon, Dantas, Vinicius, Yuri, Bill e Vitor Gabriel.

– Capitão do time:

O capitão do Flamengo será o zagueiro Rhodolfo.

– Transmissão da Rede Globo:

De acordo com o site Globo Esporte, a Rede Globo irá transmitir a partida do Flamengo para 18 estados. Confira abaixo a relação com os estados:

(siga nosso perfil no Twitter: @Gavea_News)

https://twitter.com/gavea_news/status/1112364263656620032

– Histórico do confronto:

Ao todo, o Flamengo já enfrentou o Vasco em 319 partidas. O time da Gávea venceu 119 jogos, empatou 98 e perdeu 102. No quesito saldo de gols, o Mais Querido possui uma vantagem de 28 gols (411 gols marcados contra 383 gols sofridos).

– Arbitragem:

Rodrigo Nunes de Sá será o árbitro do duelo de logo mais. Já em relação a dupla de assistentes, Michael Correia e Silbert Faria Sisquim irão ficar nas linhas laterais do gramado e serão os responsáveis por assinalar os impedimentos e as demais irregularidades.

– Opinião da Nação!

Qual é o seu palpite para o duelo de logo mais? Deixe o seu palpite nos comentários!