Abel se emociona com homenagem dos jogadores e declara: “Acho que consegui fazer voltar a alma rubro-negra”

Abel Braga gesticula para orientar jogadores do Flamengo, durante o clássico contra o Vasco (Foto: Alexandre Vidal/Flamengo)
Banner Stake

O Flamengo levou a Taça Rio em cima do Vasco, na tarde deste domingo (31). Jogando com o time reserva, o Rubro-Negro lutou até o fim, conseguiu o empate nos acréscimos, com gol de Arrascaeta, e conquistou o título na disputa de pênaltis. Se recuperando de uma arritmia cardíaca, Abel Braga disse que se emocionou com a homenagem feita pelos jogadores e comemorou mais uma conquista pelo Fla.

– Três disputas e dois títulos em 70 dias. Feliz demais. A homenagem com a camisa me emocionou e o coração aguentou bem. O coração está inteiro. E aquela homenagem, quando eu vi… vieram lágrimas, mas o coração está “inteiraço”. Acho que consegui fazer voltar a alma rubro-negra -, disse o técnico em contato com o portal Globo Esporte.

Com o título da Taça Rio, o clube da Gávea volta a jogar contra o Fluminense, desta vez pela semifinal geral do Estadual. O Fla leva vantagem, uma vez que venceu os dois últimos confrontos – ambos pela Taça Rio –, enquanto o Tricolor derrotou os comandados de “Abelão” na semifinal da Taça Guanabara.

Antes do embate pelo Campeonato Carioca, contudo, o Flamengo se volta para a Copa Conmebol Libertadores, competição na qual ocupa a liderança do Grupo D, com seis pontos ganhos em duas partidas disputadas. Na próxima quarta (03), o duelo será com o Peñarol, do Uruguai, vice-colocado, no Maracanã. A bola rola às 21h30 (horário de Brasília), e Abel Braga retorna ao comando do time.

Retirado de: Coluna do Flamengo