Flamengo x Cruzeiro: saiba quem leva a melhor no retrospecto histórico

De Arrascaeta em ação pelo Flamengo, no estádio do Maracanã (Foto: Alexandre Vidal/Flamengo)
Banner Stake

A noite deste sábado será de um grande duelo no Maracanã. Em jogo válido pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro de 2019, Flamengo x Cruzeiro se enfrentam a partir das 21h (de Brasília). Antes de a bola rolar o site Torcedores relembrou o retrospecto histórico entre as duas equipes.

De acordo com dados do site oGol, em competições oficiais, a partida entre Flamengo x Cruzeiro aconteceu em 77 oportunidades, e ninguém leva vantagem no confronto direto. São 28 vitórias para cada lado e outros 21 empates.

No número de gols marcados o Flamengo está na frente, com 89. O Cruzeiro, por sua vez, balançou as redes e, 81 oportunidades.

Levando em conta apenas partidas válidas pelo Brasileirão, o time mineiro tem 23 vitórias em 56 partidas. O Rubro-negro ganhou 20, com 13 confrontos terminando empatados. Somente pelo Brasileirão são 56 partidas. O Cruzeiro venceu 23, o Flamengo somou três pontos em 20 e 13 terminaram empatadas.

Em jogos com mando do Flamengo, como será neste sábado, os cariocas têm vantagem. Em 38 duelos são 17 triunfos do Mengão contra 10 da Raposa, além de seis igualdades no placar.

Flamengo x Cruzeiro na temporada 2018

No ano passado, Flamengo x Cruzeiro duelaram quatro vezes. Pela Libertadores, o time mineiro venceu no Maracanã por 2×0, perdeu em casao por 1×0, mas garantiu classificação às oitavas de final.

O Flamengo, por outro lado, levou a melhor nas duas partidas do Brasileirão. Na 18ª rodada, 1×0, em casa, com gol de Henrique Dourado. Já na 37ª, 2×0, no Mineirão, com dois tentos de Éverton Ribeiro.

Retirado de: Torcedores