Internacional descarta negociação, e Flamengo fica com caminho livre por meio-campista pedido por Abel

Charles Aránguiz em ação pelo Bayer Leverkusen (Foto: Getty Images)
Banner Stake

Especulado recentemente no Flamengo, o meio- campista Charles Aránguiz também tinha seu nome ligado ao Internacional, clube em que defendia no Brasil antes de se transferir para o Bayer Leverkusen, da Alemanha.

Entretanto, Roberto Melo, vice-presidente de futebol do Colorado, admitiu que o retorno do chileno é considerado improvável por conta dos altos valores envolvidos, deixando o caminho livre para uma possível investida rubro-negra.

– Ele tem mais um ano de contrato e o clube alemão pagou bastante. Para liberar ele seria uma operação de cerca de 6,7 milhões de euros. É uma operação muito difícil e ele tem interesse de permanecer na Europa -, revelou o dirigente após a partida do Internacional contra o Alianza Lima, do Peru, pela Libertadores.

A contratação de Aránguiz vem sendo analisada pela diretoria rubro-negra após ter sido pedida pelo técnico Abel Braga. Apesar de sondar a situação do atleta, que viria para disputar vaga com Willian Arão e Ronaldo, o departamento de futebol também estuda outras possibilidades no mercado.

No Bayer Leverkusen, Charles Aránguiz soma 99 partidas e oito gols marcados desde que foi contratado junto ao Internacional, em 2015. Além disso, o atleta acumula duas conquistas da Copa América com a seleção chilena e também carrega em sua carreira um título da Copa Sul-Americana.

Retirado de: Coluna do Flamengo