Dirigente do Flamengo confirma sondagem do Santos por atacante rubro-negro

Piris da Motta, Fernando Uribe e Everton Ribeiro durante treinamento no Ninho do Urubu (Foto: Alexandre Vidal/Flamengo)
Banner Stake

Com um elenco recheado, o Flamengo passa a ter – em alguns casos – atletas que são menos utilizados do que poderiam. Para alguns, esse é o caso do colombiano Fernando Uribe, que é reserva imediato na posição de centroavante do Rubro-Negro. Em meio a isso, o Santos tenta se aproveitar da situação para conseguir a liberação do atleta por empréstimo.

Como noticiado anteriormente, a equipe paulista vê o camisa 20 do Flamengo como um “plano B”. Isso porque, o foco principal da cúpula alvinegra é levar novamente o artilheiro Ricardo Oliveira à Vila. Porém, sem ele, Uribe se torna a principal opção.

Carlos Noval, diretor de futebol do Flamengo, confirmou que houve contato entre o atleta e o Santos: “Teve sondagem do Santos, sim, mas contamos com ele”, foi o que disse o dirigente em breve conversa com a reportagem da Gazeta Esportiva.

Aos 31 anos, Uribe está em sua segunda temporada no Rubro-Negro (chegou na metade de 2018) e ainda não conseguiu o destaque que se esperava quando foi contratado. Até então, em 37 atuações pela equipe, ele marcou apenas seis gols. O contrato do jogador com o clube da Gávea vai até junho de 2021, logo, existe segurança para o Fla caso não deseje a saída do atleta.

Retirado de: Coluna do Flamengo