Flamengo prepara oferta por zagueiro do Santos

Escudo do Flamengo é exposto próximo a um dos gols, no gramado do Maracanã (Foto: Daniel Castelo Branco)

O ​Flamengo conseguiu conquistar o seu maior objetivo nesse primeiro semestre: se classificar para as oitavas de final da Copa Libertadores. A meta agora é ficar nas primeiras colocações no Campeonato Brasileiro e ir às quartas de final da Copa do Brasil – o rubro-negro enfrentará o Corinthians nas oitavas de final.

E já pensando no segundo semestre, os mandatários flamenguistas seguem mapeando o mercado da bola. A prioridade é o sistema defensivo: laterais e zagueiros.

Leia também:

Vale destacar que a chegada de um segundo não está descartada.

Para a zaga, dois jogadores agradam bastante: Gil, ex-Corinthians e atualmente no Shandong Luneng, e Gustavo Henrique, do Santos.

O segundo nome, inclusive, está no radar do time da Gávea desde o início do ano. O defensor tem contrato com o Peixe até janeiro de 2020, mas ainda não chegou a um acordo com a diretoria santista para renovar o seu vínculo.

O rubro-negro por sua vez, prepara uma proposta para tentar antecipar a liberação de Gustavo, já no mês de julho. A oferta inicial seria uma quantia em dinheiro e mais alguns jogadores que não estão sendo utilizados por Abel Braga.

Por outro lado, o atleta possui prestigio com Sampaoli, fator que pode dificultar a negociação.

Adaptado de: 90 min