CBF faz consulta, e zagueiro do Flamengo pode ser convocado para a Copa América

Rodrigo Caio e Gabigol durante treinamento no Ninho do Urubu (Foto: Alexandre Vidal/Flamengo)

O zagueiro Rodrigo Caio foi o primeiro reforço do Flamengo para a temporada de 2019, chegando ao clube sob desconfiança da torcida. Porém, após pouco mais de 20 jogos com a camisa rubro-negra, o defensor tem se tornado um dos pilares da equipe. O reconhecimento do bom rendimento do jogador pode, até mesmo, levá-lo de volta à seleção brasileira. Desta vez, para disputar a Copa América.

Segundo informação divulgada inicialmente pelo jornalista Jorge Nicola, um membro da CBF entrou em contato com o Flamengo para saber sobre o momento de Rodrigo Caio. Na análise do Rubro-Negro, o zagueiro foi bem avaliado, sendo elogiado não somente pela qualidade demonstrada em campo, mas também pelo comportamento fora das quatro linhas.

Leia também:

Vale destacar que a defesa do Brasil é o setor mais indefinido para a Copa América. Na dupla de zaga, por exemplo, a tendência é que haja uma renovação em relação à que disputou a última Copa do Mundo. Além disso, o experiente Thiago Silva passou recentemente por uma artroscopia, logo, não se sabe se ele terá as melhores condições para a competição que será disputada entre junho e julho.

Retirado de: Coluna do Flamengo