Varejão revela emoção após hexacampeonato do Flamengo no NBB: “Nunca chorei em um título”

Varejão tenta ganhar a bola, após o árbitro joga-la para o alto (Foto: Marcelo Cortes/Flamengo)

O Flamengo sagrou-se hexacampeão no Novo Basquete Brasil (NBB) no último sábado (08), ao bater o Franca, em pleno Pedrocão, e finalizar a série da final do torneio por 3 a 2. Um dos grandes jogadores da campanha do título, Anderson Varejão destacou a conquista pelo Rubro-Negro e revelou ter sido a primeira vez que chorou após levantar um caneco em sua carreira.

– Quando dá tudo certo no final, é só alegria. Você extravasa, extrapola nas comemorações. É uma adrenalina, uma coisa que você tem presa. Eu nunca chorei em um título, foi a primeira vez. Foi esse com o Flamengo. Foi um ano duro, a gente entra em quadra e ninguém sabe como o atleta está. Você olha e vê que ele está bem, mas não sabem se você está com dor nas costas, se o pé dói. Isso acontece demais no esporte e a pressão que existia, do jeito que foi -, destacou o pivô em entrevista à Fox Sports.

Leia também:

Varejão não foi o único a exaltar o hexacampeonato do Flamengo no NBB. Gustavo de Conti, técnico da equipe na campanha vencedora, destacou a importância de ter sido bem recebido pelo clube, durante a cerimônia oficial de entrega do troféu, que aconteceu na última terça (11).

– Foi muito especial poder retribuir um pouco da confiança e do carinho que foram depositados na gente. Podermos entregar um troféu desse, retribuir isso, é fundamental para mim. Fico muito feliz com isso. Além de ter o reconhecimento das pessoas aqui dentro, no Maracanã… Fomos ao estádio no domingo, e teve uma linda festa -, disse Gustavinho.

Retirado de: Coluna do Flamengo