Intensidade: Com Jorge Jesus, Flamengo chega a quarto dia com treinamento em dois períodos

Jorge Jesus durante treinamento na academia do Ninho do Urubu (Foto: Alexandre Vidal/Flamengo)

O Flamengo está de comissão técnica nova, liderada pelo treinador português Jorge Jesus. Desde que retornaram do recesso, no último dia 20, os jogadores se depararam com algumas mudanças na forma como é comandado os treinamentos. Algo que chamou a atenção, é o fato das atividades acontecem em dois períodos, tanto de manhã quanto de tarde.

Desde a última quinta-feira (20), o Flamengo realizou quatro trabalhos em dois turnos: no dia da reapresentação (20), na sexta-feira (21), na segunda (24) e nesta quarta-feira (26). Os atletas folgaram apenas no domingo, e no restante dos dias treinaram em um período: sábado (22) e terça-feira (25).

Leia também:

Até o próximo sábado (29), quando o Flamengo irá realizar um jogo treino contra o Madureira, na Gávea, às 11h (horário de Brasília), o Flamengo ainda irá treinar dois dias: quinta (27) e sexta-feira (28), porém, ambos serão apenas em um turno, às 10h da manhã (horário de Brasília).

Jorge Jesus também surpreendeu os jogadores com a forma em que trabalha. Isso porque, em seu primeiro contato com os atletas, o treinador exigiu bastante intensidade e, inclusive, chegou a correr ao lado do elenco. Everton Ribeiro comentou em coletiva sobre a primeira impressão que o time teve do novo comandante.

— Ele é muito didático. Vai cobrar o que está mostrando. Ele nos fala primeiro, como e o motivo de estarmos fazendo o trabalho. Isso vai deixar bem claro para nós, nos ajudar bastante. Ele explicou todos os trabalhos que seriam feitos, com intensidade boa. Ele disse que “até eu vou fazer com vocês”, só não sabíamos que seria literalmente. Bom que já mostrou o estio dele já no primeiro dia e vamos nos adaptando -, disse o jogador.

O Flamengo se prepara para enfrentar o Athletico-PR, no dia 10 de julho. O confronto vai ser válido pela primeira partida das quartas de final da Copa do Brasil. O jogo, que será disputado na Arena da Baixada, terá início às 21h30 (horário de Brasília) e irá marcar a estreia oficial de Jorge Jesus no comando do Rubro-Negro carioca.

Retirado de: Coluna do Fla