Jornalista revela porque o Ninho do Urubu não recebeu nenhuma seleção durante a Copa América

Entrada do Ninho do Urubu (Foto: Gilvan de Souza/Flamengo)
Banner Stake

O Centro de Treinamento George Helal, que fica localizado em Vargem Grande, no Rio de Janeiro, possui uma das melhores estruturas do Brasil e da América Latina.

Este motivo daria ao Flamengo condições para receber e alocar as seleções que disputam a Copa América, como o Fluminense tem feito, com a Argentina, Uruguai. Entretanto, o incêndio que causou a morte de dez jogadores das categorias de base do clube Rubro-Negro fez com que o Flamengo ficasse de fora dessa lista.

Segundo informações da jornalista Raisa Simplicio, o incêndio e logo após a interdição fizeram com que o Flamengo ficasse impossibilitado de recepcionar qualquer delegação.

De acordo com a jornalista, no momento em que as inspeções nos Centros de Treinamento estavam sendo realizadas, o Ninho do Urubu estava fechado, por ter sido interditado. Além disso, naquela época, não havia garantia de que o local estaria liberado durante os meses da Copa América.

A Copa América teve início no dia 14 de junho, com a partida entre Brasil e Bolívia, no Estádio Morumbi. O último dia da competição está marcado para 7 de julho, data em que acontecerá a final do torneio. A seleção brasileira enfrenta o Paraguai pelas quartas de final, nesta quinta-feira (27), às 21h30, horário de Brasília, na Arena do Grêmio.

Retirado de: Coluna do Fla