Rafinha treina entre titulares do Flamengo e deve estrear contra o Athletico Paranaense, pela Copa do Brasil

Rafinha durante treinamento no Ninho Do Urubu (Foto: Alexandre Vidal/Flamengo)

É certo que o Flamengo tem planos ousados para a atual janela de transferências. No entanto, é fato também que o único reforço que o Rubro-Negro oficializou até então é o lateral direito Rafinha. E o atleta não deve demorar para ir a campo. Bem fisicamente e treinando entre os titulares, o camisa 13 pode estrear já contra o Athletico Paranaense, no retorno do Fla após a Copa América.

De acordo com informação do jornalista Marcelo Baltar, o defensor já assumiu a vaga na lateral durante os treinos da semana. Vale destacar que, no sábado (29), quando o Flamengo realizou jogo-treino contra o Madureira, na Gávea, Rafinha não participou da atividade. Na ocasião, Pará e Rodinei atuaram na posição.

Leia também:

Para estrear contra o Athletico Paranaense, o jogador ainda precisa ser regularizado. Porém, como veio já sem clube – assinou após seu contrato com o Bayern de Munique se encerrar – a tendência é que algumas burocracias, como certificado de transferência internacional e afins, sejam desnecessárias e, consequentemente, o processo seja agilizado.

O jogo contra o Athletico está marcado para a quarta-feira da próxima semana, dia 10, na Arena da Baixada. A partida será válida pela ida das quartas de final da Copa do Brasil. No embate, que será disputado na Arena da Baixada, o estádio estará aberto apenas para a torcida da casa. A volta, por sua vez, será uma semana depois, no Maracanã.

Retirado de: Coluna do Fla