Diego comenta sobre “cartilha da disciplina” passada por Jorge Jesus: “Temos que ficar ligados”

Diego Ribas e Willian Arão durante treinamento no Ninho do Urubu (Foto: Gilvan de Souza/Flamengo)

O Flamengo anunciou Jorge Jesus no dia 01 de junho, mas o treinador só teve contato com os jogadores no dia 20 daquele mês. A partir de então, uma nova filosofia foi empregada no clube, como a “cartilha da disciplina“. O camisa 10 rubro-negro, Diego Ribas, comentou sobre o assunto.

Em entrevista ao site Globo Esporte, Diego revelou que uma das mudanças empregadas pelo treinador foi a cartilha. Além disso, o meia afirmou que não há proibições para o elenco fora do clube, mas que, no início, houve conversa sobre ir à praia ou não. Porém, o jogador garante que os atletas podem ir normalmente, desde que no momento adequado.

Leia também:

— Tem a cartilha da disciplina. Horários, o que pode, o que não pode… tanto dentro quanto fora do clube. Temos que ficar ligados nessa cartilha. Agora tem digital (biometria) na chegada, esperar a equipe toda chegar para poder começar as refeições, seja almoço ou jantar. São algumas das modificações. -, disse. O meia respondeu ainda sobre possíveis orientação quando estão fora do clube:

— Não… No começo chegaram a comentar sobre ir à praia ou não nas folgas, se podia ou se não podia. Comunicar se fosse sair da cidade… Não tínhamos esse costume. Mas é um grupo que não tem problema em seguir regras. Ele exigiu muito até agora, mas também já reconheceu essa qualidade da equipe, e isso para nós é bacana -, completou. Questionado se pode ou não ir à praia, ele finalizou: “Pode (risos). No dia certo”.

Jorge Jesus fará sua estreia oficial à frente do Flamengo nesta quarta-feira (10), contra o Athletico-PR, na Arena da Baixada. A partida, que terá início às 21h30 (horário de Brasília), é válida pelo primeiro jogo das quartas de final da Copa do Brasil. Diego Ribas deve iniciar o confronto entre os titulares.

Retirado de: Coluna do Fla