Flamengo teria oferecido cerca de R$ 780 mil por atacante argentino

Pratto durante comemoração de gol marcado pelo River Plate (Foto: Marcelo Endelli/Getty Images)
Banner Stake

O Flamengo segue em busca de um atacante no mercado. Em nota publicada no O Globo nesta segunda-feira (22 de julho), o jornalista Lauro Jardim garantiu que o Rubro-Negro trabalha para anunciar nesta semana a chegada do atacante argentino Lucas Pratto, atualmente no River Plate.

Na nota, Jardim afirma que o salário de Pratto custaria cerca de 2,5 milhões de dólares por ano – na cotação atual, tal quantia representa cerca de 780 mil reais por mês.

A chegada de Lucas Pratto seria uma forma de atender ao desejo do treinador Jorge Jesus por um centroavante, mas pode representar também problemas. Argentino, Pratto seria o sétimo estrangeiro no time – a regra do Brasileirão permite apenas a inscrição de cinco gringos por partida. O atacante também não poderia ser inscrito na Libertadores, já que já atuou na competição vestindo a camisa do River Plate.

Pratto já atuou no Brasil. Entre 2015 e 2016 vestiu a camisa do Atlético-MG e se tornou o maior artilheiro estrangeiro da história do Galo, com 41 gols em 104 partidas. Em 2017, o São Paulo pagou mais de 20 milhões de reais por sua contratação. O argentino terminou a temporada como artilheiro tricolor, com 14 gols, e foi vendido ao River Plate. No clube alvirrubro, fez gols nos jogos de ida e volta da final da Libertadores em 2018 contra o Boca Juniors.

Artilharia do Flamengo:

(siga nosso perfil no Instagram: @GaveaNews)

https://www.instagram.com/p/B0PBWHfhTQA/

Sem Dourado, Gabigol atualmente é o artilheiro do Flamengo, com 19 gols marcados nesta temporada (veja o ranking completo acima).

Ainda sobre a artilharia do Fla, Bruno Henrique ocupa a segunda colocação com 14 gols. E para fechar o pódio, Arrascaeta já balançou as redes dos adversários em 8 ocasiões.

Retirado de: Coluna do Flamengo