Filipe Luís pode influenciar na chegada de um centroavante ao Flamengo

Diego Costa durante treinamento do Atlético de Madrid (Foto: EFE)
Banner Stake

A novela chegou ao fim e a Nação saiu feliz: o Flamengo anunciou oficialmente a chegada de Filipe Luís. O lateral esquerdo se soma a um elenco que recentemente ganhou os reforços de Gerson, Pablo Marí e Rafinha. E segundo a mídia espanhola, esta constelação pode ganhar mais uma estrela. De acordo com o El Desmarque, Filipe Luís pode facilitar a chegada de um ex-companheiro de equipe: o atacante Diego Costa.

Brasileiro naturalizado espanhol, Diego Costa já apareceu no radar rubro-negro. O atacante é torcedor declarado do Flamengo e já apareceu vestindo o Manto Sagrado em jogos no Maracanã. Segundo a publicação, o Mais Querido estaria disposto a pagar 13 milhões de euros por Costa, mas esbarra no salário – ele ganha alto até para os padrões rubro-negros e não está disposto a reduzir a pedida.

Neste sentido, Filipe Luís poderia atuar como “mediador”, ajudando o Fla a convencer Diego Costa. Os dois atuaram juntos no Atlético de Madri e no Chelsea. Pelo clube espanhol, conquistaram três Supercopas da UEFA, uma Liga Europa, uma La Liga e uma Copa do Rei. Na Inglaterra, levantaram uma Copa da Liga e uma Premier League.

O Flamengo esbarra na concorrência de clubes ingleses. De acordo com a publicação, West Ham e Everton preparam propostas por Diego Costa.

Diego Costa completa 31 anos em outubro deste ano. O atacante já foi considerado um dos melhores do mundo e foi parte fundamental de um Atlético de Madri que quebrou a hegemonia Real Madrid-Barcelona no Campeonato Espanhol. A contratação de um centroavante foi pedido de Jorge Jesus – o único ainda não atendido pela diretoria de futebol rubro-negra.

Retirado de: Coluna do Fla