Gabigol marca mais uma vez, Flamengo vira sobre o Botafogo e cola na liderança do Brasileirão

Taça do Campeonato Brasileiro (Foto: Rafael Ribeiro/CBF)

Com muita intensidade em campo e procura pelo gol, o Flamengo bateu o Botafogo por 3 a 2 na tarde deste domingo (28 de julho), no estádio do Maracanã e colou de vez na liderança do Campeonato Brasileiro. A equipe comandada por Jorge Jesus mostrou coletividade para vencer o rival carioca, com gols marcados por Gerson, Gabriel Barbosa e Bruno Henrique (assista os gols no decorrer desta matéria).

Com o resultado, o clube da Gávea chegou aos 22 pontos e se manteve na terceira colocação do Brasileirão, atrás de Palmeiras e do agora líder Santos (veja a tabela completa no final desta matéria).

Os comandados de Jorge Jesus viram a chave para o jogo decisivo diante do Emelec, do Equador, que acontece na próxima quarta-feira (31), no Maracanã, pela partida de volta das oitavas de final da Libertadores.

RESUMO DO JOGO

O Flamengo tentou exercer pressão logo nos primeiros minutos. Aos quatro, Bruno Henrique recebeu ótimo lançamento de Trauco na esquerda, invadiu a área ao passar por Marcinho e resolveu bater na meta defendida por Gatito Fernández, mas pegou mal na bola.

Com muitos desfalques na equipe, o Rubro-Negro ainda perdeu mais um jogador para o departamento médico: Rodrigo Caio. O zagueiro se queixou de dor muscular próximo à virilha, aos 12 minutos, e acabou substituído por Thuler, preocupando para os próximos jogos.

Logo após a contusão de Rodrigo Caio, o Botafogo – que até então não tinha assustado na partida -, chegou ao gol. Em cobrança de escanteio na direita, Cícero subiu pelo alto na primeira trave e venceu Diego Alves para abrir o placar no Maracanã.

O Flamengo tentava propor o jogo, mas encontrava muitas dificuldades de entrar na área do Alvinegro. A tática utilizada foram os chutes de fora da área e, em um deles, saiu o gol de empate do clube da Gávea, aos 34 minutos. O camisa 15 recebeu passe de Rafinha na direita, abriu para o meio e bateu forte na entrada da área, no canto esquerdo do goleiro Gatito, deixando tudo igual no Maracanã.

(siga nosso perfil no Instagram: @GaveaNews)

https://www.instagram.com/p/B0ePNrMB9rk/

A equipe comandada por Jorge Jesus voltou melhor para a etapa complementar, marcando com mais intensidade no campo de defesa do Botafogo e conseguindo criar jogadas de perigo. Desta forma, aos oito minutos, a equipe da Gávea chegou à virada, com Gabriel Barbosa. O atacante pegou sobra na entrada da área e chutou de primeira, sem deixar a bola cair no chão, para colocar o Rubro-Negro na frente.

(siga nosso perfil no Instagram: @GaveaNews)

https://www.instagram.com/p/B0eTvLpBbzI/

A alegria da torcida do Fla foi minada aos 21 minutos, quando o adversário empatou a partida em novo lance de bola parada. A equipe rubro-negra armou mal a barreira, e Diego Souza acertou um chutaço em cobrança de falta, vencendo o goleiro Diego Alves.

Não perdendo a intensidade e contando com uma partida magistral de Rafinha, o Fla marcou o seu terceiro gol e levou os torcedores presentes no Maracanã à loucura. Em linda jogada coletiva que iniciou nos pés de Gabriel aos 28, o lateral direito do Rubro-Negro tocou rasteiro para Bruno Henrique apenas empurrar para o fundo da rede botafoguense.

https://www.instagram.com/p/B0eWAKPB2K1/

O Flamengo ainda teve oportunidade de chegar ao 4 a 2, após erro de Gatito Fernández. O goleiro tocou mal, dando presente para Cuéllar dentro da área, que preferiu tocar para Bruno Henrique a chutar para o gol. O atacante, por sua vez, recebeu, mas bateu por cima da meta adversária.

Tabela de classificação do Brasileirão

Retirado de: Coluna do Fla