Impacto imediato: em duas partidas no Brasileirão, Rafinha passa Pará e Rodinei em número de assistências

Rafinha durante treinamento no Ninho Do Urubu (Foto: Alexandre Vidal/Flamengo)

A expectativa para o reforço das laterais era grande. Rafinha chegou com a moral após anos de Europa, títulos com o Bayern e passagens pela Seleção. E, em pouco tempo, o camisa 13 já mostra que a aposta foi certeira – seu impacto nos números do Flamengo já são visíveis.

Em apenas dois jogos pelo Campeonato Brasileiro, Rafinha já superou seus concorrentes em número de assistências. O recém-contratado tem duas na sua conta, enquanto Pará e Rodinei não acertaram nenhuma no Brasileirão 2019.

Rafinha tem a metade das assistências do líder no quesito. O craque uruguaio De Arrascaeta deu quatro passes para gols nas cinco partidas que disputou no Brasileirão. Éverton Ribeiro, Gabriel Barbosa e Willian Arão têm três cada.

(siga nosso perfil no Instagram: @GaveaNews)

O lateral deu cinco passes para finalizações – uma média de 2,5 por partida. No Brasileirão, é a quinta maior média – atrás de Robinho, do Cruzeiro (3,6 por jogo); De Arrascaeta (3 por jogo); Éverton Ribeiro (2,9 por jogo) e Artur Victor, do Bahia (2,7 por jogo).

Conhecido por sua disciplina tática, o novo camisa 13 do Flamengo foi eleito melhor em campo na vitória sobre o Botafogo no clássico do último domingo (28).

Retirado de: Coluna do Flamengo